[Vídeo] Artista Touzinho dos Teclados morre de infarto fulminante aos 68 anos
Local de velório e sepultamento ainda não foram divulgados
O cantor e seresteiro Antonio Ferreira de Arruda, 68 anos, mais conhecido como "Touzinho dos Teclados" faleceu na noite desta terça-feira (28) vítima de um infarto fulminante. Touzinho era natural de Lagarto em Sergipe, mas desde os cinco anos de idade veio morar em Arapiraca.
Músicos, cantores e artistas em geral lamentaram a morte do cantor que era uma das referências culturais da cidade.
O local do velório e o horário de sepultamento ainda não foram divulgados.
O projeto Raízes idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e que conta a trajetória da vida de personalidades e artistas que faz parte da história de Arapiraca imortalizou o legado cultural deixado por Touzinho dos Teclados.
Veja o vídeo :
;feature=emb_logo
Sobre Touzinho
O seresteiro, Touzinho dos Teclados, é natural de Lagarto (SE) e está radicado desde os cinco anos de idade na cidade de Arapiraca (AL). A sua mãe, D. Dulce Arruda (in memoriam), foi uma das melhores violonistas do estado de Pernambuco. Touzinho, aos 15 anos de idade, começou a receber aulas de violão de sua mãe. Na época o jovem, Touzinho, trabalhava como carroceiro nas feiras livres e portas de supermercados, porém na esperança de um dia tocar em bandas musicais ele teve a oportunidade ao ir tocar violão com o seu irmão, Alfredinho (na época guitarrista da banda Os Notáveis).
Touzinho se dedicou no contrabaixo até os 18 anos. Ele tocou em várias bandas musicais: Polícia Militar de Alagoas (do maestro Capitão Jonas), Som 7 (do saudoso maestro Nelson Palmeira), Pop Som Show (dos irmãos Juarez, Reginaldo e Edmundo Félix), Cassino Royale (Tobias Barreto/SE), Os Cafonas (Lagarto/SE), Os Tremendões (do saudoso José Barbosa, Palmeira dos índios/AL), Uziripe do Som (da usina de Coruripe/AL) e Sete (São Cristovão/SE).
Ao retornar para Arapiraca, Touzinho, se dedica a tocar na antiga casa de shows do ex-prefeito, José Barbosa, onde teve a oportunidade de conhecer o cantor, Altemar Dutra (1940-1983) – O Seresteiro das Américas. Ao deixar esta casa de shows ele escolhe o cavaquinho como seu instrumento preferido e monta a sua própria banda musical. Atualmente, ele se apresenta com a formação Touzinho dos Teclados.
*Com informações do site Arapiraca Legal

Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
