Mundo

Após 6 anos procurando médicos, pintor com deformidade ganha novo nariz

Conrado Estrada relatou que tinha dificuldades para se alimentar e até mesmo respirar

Por UOL 29/12/2021 09h09 - Atualizado em 29/12/2021 09h09
Após 6 anos procurando médicos, pintor com deformidade ganha novo nariz
Doutor responsável pela cirurgia conheceu o pintor durante um serviço na sua casa - Foto: Divulgação/Thomas Romo

Um pintor de Nova York, de 57 anos, recebeu uma cirurgia plástica e teve seu nariz deformado totalmente reconstruído. Antes da operação, Conrado Estrada relatou que tinha dificuldades para se alimentar e até mesmo respirar. 

As informações foram divulgadas pelo New York Post. Em entrevista ao veículo, o pintor contou que passou seis anos procurando por médicos e especialistas em pele.

Mas foi apenas há cinco meses, quando foi com uma equipe de pintores realizar serviços na casa do doutor Thomas Romo, cirurgião plástico na cidade, que viu uma solução para seu nariz.

Romo disse que parecia que Estrada tinha um "pênis no nariz" e chamou o pintor, reservadamente, para sugerir a cirurgia. "Eu não via um rinofima há cerca de 20 anos", disse o médico.

O pintor sofria dessa inflamação, que faz o nariz aumentar e ficar vermelho. A causa é desconhecida, apesar de ser relacionada com a rosácea, que é uma doença inflamatória da pele. 

Para o pintor, a cirurgia significou como um presente de Natal. "Acredito que Deus enviou um anjo para cuidar de mim e é assim que vejo o doutor Romo", afirma em entrevista.

Nas suas redes sociais, o médico explicou que primeiro removeu o excesso de tumor, depois reconstruiu o nariz e aplicou "bandagens esterilizadas".

"Não há melhor satisfação do que poder usar minha especialidade e habilidade para melhorar a qualidade de vida de outra pessoa", escreveu Romo.