Educação

[Vídeo] Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes rateia recursos do Fundeb para servidores da Educação

Projeto de lei atualizado foi enviado e aprovado pelos vereadores para adequar distribuição do recurso para todas as categorias da SEMED Penedo

Por 7Segundos 29/12/2021 13h01
[Vídeo] Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes rateia recursos do Fundeb para servidores da Educação
Prefeito de Penendo Ronaldo Lopes rateia recursos do Fundeb para todos os servidores da Educação - Foto: Decom / PMP

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, decidiu contemplar todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com o rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Além de professores e pedagogos, o rateio da Educação beneficiará serviçais, agentes administrativos, auxiliar de sala, secretário escolar, merendeiras, monitores e motoristas do transporte escolar.

“Fico muito feliz em poder dar essa notícia. Precisamos apenas concluir o ano para fechar os valores que vamos distribuir em rateio, possivelmente na segunda quinzena de janeiro”, informou Ronaldo Lopes.

Ampliação do benefício


A ampliação do benefício foi viabilizada pelo prefeito Ronaldo Lopes e a Câmara de Vereadores. O gestor penedense enviou novo projeto de lei ao parlamento municipal com as alterações publicadas na edição de terça-feira (28), do Diário Oficial da União.

A alteração na lei federal gerou um novo Projeto de Lei da Prefeitura de Penedo, matéria analisada e aprovada durante sessão extraordinária realizada na noite de ontem (terça, 28), na mesma data de sua modificação em Brasília. A ação conjunta entre os Poderes Executivo e Legislativo propiciou mais esse avanço ao funcionalismo público do município, comprovando o compromisso dos representantes da população com o desenvolvimento de Penedo.

Assista ao vídeo com o pronunciamento do prefeito Ronaldo Lopes sobre o rateio do Fundeb para os servidores da Educação de Penedo: