[Vídeo] Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes rateia recursos do Fundeb para servidores da Educação
Projeto de lei atualizado foi enviado e aprovado pelos vereadores para adequar distribuição do recurso para todas as categorias da SEMED Penedo
O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, decidiu contemplar todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com o rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Além de professores e pedagogos, o rateio da Educação beneficiará serviçais, agentes administrativos, auxiliar de sala, secretário escolar, merendeiras, monitores e motoristas do transporte escolar.
“Fico muito feliz em poder dar essa notícia. Precisamos apenas concluir o ano para fechar os valores que vamos distribuir em rateio, possivelmente na segunda quinzena de janeiro”, informou Ronaldo Lopes.
Ampliação do benefício
A ampliação do benefício foi viabilizada pelo prefeito Ronaldo Lopes e a Câmara de Vereadores. O gestor penedense enviou novo projeto de lei ao parlamento municipal com as alterações publicadas na edição de terça-feira (28), do Diário Oficial da União.
A alteração na lei federal gerou um novo Projeto de Lei da Prefeitura de Penedo, matéria analisada e aprovada durante sessão extraordinária realizada na noite de ontem (terça, 28), na mesma data de sua modificação em Brasília. A ação conjunta entre os Poderes Executivo e Legislativo propiciou mais esse avanço ao funcionalismo público do município, comprovando o compromisso dos representantes da população com o desenvolvimento de Penedo.
Assista ao vídeo com o pronunciamento do prefeito Ronaldo Lopes sobre o rateio do Fundeb para os servidores da Educação de Penedo:
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
