Sobe para 24 o número de mortos pelas enchentes na Bahia
Segundo dados da Defesa Civil do Estado, o número total de atingidos já chega a 629.398 pessoas

Subiu para 24 o número de mortos em decorrência das enchentes que atingem diversas regiões da Bahia. As informações são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec), com base nos dados recebidos das prefeituras.
Nesta quarta-feira (29), foram confirmadas as mortes de um casal, que teve o carro arrastado pela enxurrada em São Félix do Coribe, e um morador de Ubaitaba, que foi atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas.
Além das mortes, os números de desabrigados já chegam a 37.324, e 53.934 de desalojados. O número total de atingidos passa de 629.000 pessoas.
Dos 141 municípios afetados pelas chuvas, 132 declararam situação de emergência. Além de São Félix do Coribe e Ubaitaba, outras 11 cidades registraram mortes em decorrência das enchentes.
Na tarde desta quarta-feira (29), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse em entrevista à CNN que o Governo Federal está atuando em conjunto com o governo do estado da Bahia, com as prefeituras e com a Defesa Civil dos municípios para acolher as vítimas, mapear a situação e reconstruir as regiões afetadas após o fim das enchentes.
Marinho reforçou que tem atuado diretamente e conversado com ministros de outras pastas para auxiliar a população baiana nas ações mencionadas, além de monitorar diariamente as necessidades do estado da Bahia.
“Nosso dever é monitorar e apoiar essa população afetada pelas chuvas, não só na Bahia. Estamos dispostos a fazer o que for necessário para apoiar essa população. Temos uma estrutura à disposição da Bahia. Estamos fazendo nossa parte neste primeiro momento, que é de acolhimento”, disse o ministro.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
