Desenvolvimento

Arapiraca recebe dez km de pavimentação em ruas e prefeitura recupera 15 km de vias e avenidas

Os serviços de pavimentação estão sendo realizados em ruas e avenidas da cidade em em povoados da zona rural de Arapiraca

Por 7Segundos 30/12/2021 13h01
Arapiraca recebe dez km de pavimentação em ruas e prefeitura recupera 15 km de vias e avenidas
Prefeito Luciano Barbosa tem acompanhado os serviços de pavimentação em Arapiraca - Foto: Carlos Magno - Ascom PMA

Dez quilômetros de pavimentação dão vida nova a ruas de Arapiraca e a prefeitura recuperou 15 quilômetros de vias e avenidas no município do Agreste de Alagoas.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura, que avançou em pavimentação a paralelo e asfáltica em diversos bairros e povoados do município este ano.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, até agora, foram 68.804 metros quadrados de pavimentação.

Além disso, dezenas de logradouros receberam serviços de recuperação de vias, totalizando 1.097 toneladas de massa asfáltica utilizada e 15 quilômetros de ruas e avenidas revitalizadas e requalificadas, melhorando o trânsito e o acesso das pessoas aos bairros e povoados.

Roany Izidoro adianta que, seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, os serviços vão continuar em diversos pontos da cidade e nas comunidades mais afastadas da área urbana, para atender às demandas de todos os arapiraquenses.

Bairros - zona urbana



Dentre os logradouros que já receberam os serviços estão as ruas Maxziel Barbosa de Oliveira, Antônio Salú e José Salú, no bairro João Paulo.

No bairro Planalto, a Rua Amélia Nunes Correia, e a Rua Manoel Pereira dos Santos, no bairro Senador Arnon de Melo, além das ruas Marechal Rondon, Liberdade, José Cícero de Queiroz, no bairro Santa Esmeralda.

A gestão municipal também avançou nos serviços de pavimentação na Rua São João e São Jorge, no bairro Caititus, além do primeiro e segundo trechos concluídos nas ruas José Matheus, Gervásio de Oliveira, Cícero Romão, André Félix, Julita Lemos do Nascimento, Avenida José Marques, no bairro Novo Horizonte, entre outras vias e logradouros em demais regiões da cidade.

Povoados - zona rural


O primeiro trecho entre o povoado Cangandu e bairro Canafístula; as ruas Manoel Lucindo da Silva e Manoel Corrêa de Macedo, no bairro Cacimbas.

A comunidade de Pau Ferro também recebeu os serviços de pavimentação, bem como a Rua João Batista da Silva e Ana Francisca Ferreira, na comunidade de Canaã.