Polícia

Após assalto, suspeito troca tiros com a RP5 e é encaminhado ao HEA

O indivíduo passou por cirurgia e no momento se encontra na UTI do hospital

Por 7Segundos 30/12/2021 19h07
Após assalto, suspeito troca tiros com a RP5 e é encaminhado ao HEA
Registro do material encontrado com o suspeito - Foto: Cortesia PM/AL

Um suspeito foi baleado na manhã desta quinta-feira (30) ao trocar tiros com uma guarnição da Radiopatrulha 5 (RP5), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), na rua Jatobá, no bairro Planalto, em Arapiraca. O caso aconteceu após o indivíduo assaltar uma pessoa na região e a polícia ser acionada.

Antes do confronto direto, a guarnição da RP5 realizava rondas pelas ruas do bairro quando avistou o motociclista, que apresentava as mesmas características dos criminosos que efetuaram o roubo repassadas aos agentes.

Ao tentar abordá-lo, o suspeito ignorou os comandos dos PMs e tentou fugir. A guarnição o seguiu pelo bairro Bom Sucesso e o indivíduo seguiu sentido ao Residencial Cerejeiras. Próximo ao conjunto Quati, o rapaz atirou contra os militares e continuou o percurso sentido ao bairro Planalto. Já na rua Jatobá, o motociclista pulou da moto e tentou entrar em uma residência. Os agentes saíram do veículo e, ao se aproximarem, o suspeito atirou contra os policiais novamente, mas dessa vez os militares revidaram e acabaram atingindo o rapaz.

Rapidamente a guarnição realizou uma busca pessoal e encontrou com o rapaz uma arma de fogo calibre 38 e 19g de cocaína.

Os policiais socorreram o indivíduo e o encaminhou ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde o ferido passou por uma cirurgia e foi direcionado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Logo após, a guarnição se dirigiu até a Central de Polícia para efetuar o boletim de flagrante.