Brasil

Família adota cadela abandonada com ração e pedido de desculpas em bilhete

Lua ganhou um novo lar após um post nas redes sociais

Por G1 Sorocaba e Jundiaí 02/01/2022 10h10
Família adota cadela abandonada com ração e pedido de desculpas em bilhete
Cadela abandonada com bilhete em Mairinque é adotada - Foto: Arquivo pessoal

Uma cadelinha que foi abandonada com um bilhete na porta da casa de uma moradora do centro de Mairinque (SP), no dia 19 de dezembro, foi adotada na última semana. O papel trazia um pedido de desculpas e um apelo para que cuidassem do animal.

Ao g1, Lais Monfrinato conta que ficou surpresa ao encontrar a cadela no portão de sua casa junto com um cobertor, ração e o bilhete, que dizia "me desculpe, por favor, cuide dela".

"Quando vi, fiquei com raiva por alguém se permitir fazer algo parecido com um ser tão indefeso. Segundos depois, foi amor por aquela menina tão doce e carinhosa. Só pensei em recolher e cuidar até achar um lar", explica.

Como não tem muito espaço em sua casa e já possui três gatos adotados, Lais postou nas redes sociais a foto da cachorrinha com o bilhete pedindo para que alguém a adotasse.

A postagem repercutiu entre os amigos de Lais e chegou até Rosane Carraco, que ficou comovida com a foto e se tornou a nova dona da cachorrinha.

"Quando eu vi a carinha dela e a história de ter sido abandonada com um cobertor e um saco de ração, meu coração ficou pequenininho. Nisso eu mostrei para o meu marido, que é um amante de cachorros também. Ele ficou comovido com o olhar triste e foi isso que fez com que a gente quisesse adotar", relata.

"A Rosane, que é minha chefe, viu a minha postagem no Facebook quando tinha acabado de fazer o post e, no mesmo momento, me chamou no WhatsApp dizendo que queria ficar com ela. Não pensei duas vezes, pois sei do carinho e amor que ela e a família têm com animais", conta Lais.

A cadelinha ficou na casa de Lais durante uma semana até ir para a residência de Rosane. Tudo estava sendo preparado para a chegada dela. Além de ganhar um lar, ela recebeu um nome: Lua.

O animal foi recebido pela nova família no último domingo (26) como um presente de Natal. Rosane conta que ficou receosa no começo, pois já tem uma cadelinha, a Mel, de dois anos, e não sabia se as duas iriam se adaptar. Mas qualquer dúvida foi embora logo que ambas se conheceram e viraram muito "amigas".

"A Lua ainda não reconhece o nome, está se acostumando [risos]. As duas se dão muito bem, a Mel está comandando e a Lua aceitou a liderança. As duas estão felizes", finaliza Rosane.