Mulher improvisa vestido como máscara para entrar em sorveteria argentina
A cena ficou gravada nas câmeras de segurança do estabelecimento

Sem máscara contra a covid-19, uma mulher tentou entrar em uma sorveteria em Mendoza, na Argentina, com um vestido amarrado ao redor da cabeça para cobrir o rosto. A cena ficou gravada nas câmeras de segurança do estabelecimento e foi replicada pelo site Diario Mendoza.
Antes de abrir a porta da sorveteria, a mulher já podia ser vista apenas de biquíni e com o vestido na mão. Depois de amarrar a vestimenta no rosto, uma funcionária pediu para que a mulher se retirasse do local, segundo o Diario Mendoza.
Se desnudó para poder comprar helado. Una mujer se sacó el vestido para utilizarlo como barbijo y poder entrar a una heladería. Todo quedó registrado por la cámara de seguridad del local, en Mendoza. Más: https://t.co/Wk3pWRMA0A
🎥 Diario Mendoza pic.twitter.com/2qB6OMQljV
-- Clarín (@clarincom) January 3, 2022
Além dos trabalhadores da sorveteria, uma família estava sendo atendida no momento e pareceu desconfortável com a situação.
O uso correto das máscaras
Apesar da criatividade da mulher, o que causou uma grande repercussão do vídeo, a vestimenta improvisada não é uma forma apropriada de proteger a si ou aos outros em um ambiente fechado, como o da sorveteria argentina.
Atualmente, especialistas de saúde pública recomendam que sejam usadas máscaras de alta segurança, como a PFF2 ou KN95, especialmente com a variante ômicron se espalhando com mais força e com as aglomerações realizadas no fim de ano.
Por enquanto, as únicas formas de se prevenir contra o coronavírus são a vacinação completa, uso de máscaras e higienização constante das mãos.
No Brasil, o uso de máscara ainda é exigido por governos locais e prefeituras na maioria dos locais fechados, como transportes públicos, shoppings e cinemas.
Últimas notícias

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado
Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
