Arapiraca

Servidores e estudantes da Uneal devem apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 para retorno a atividades presenciais

O comprovante de vacinação dos professores deve ser enviado à coordenação de curso até o dia 18 de fevereiro

Por 7Segundos com Assessoria 04/01/2022 15h03
Servidores e estudantes da Uneal devem apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 para retorno a atividades presenciais
Prédio da Uneal em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai exigir apresentação de comprovante de vacina contra Covid-19 de servidores e estudantes. As atividades presenciais nos campi da instituição vão ser retomadas a partir da próxima segunda-feira (10).

Esse retorno, por enquanto, é parcial e começa pela área administrativa da universidade. De acordo com decisão do Conselho Superior da Uneal, os professores voltam ao trabalho presencial apenas em 1º de fevereiro. Mas as aulas só vão ser ministradas presencialmente a partir de 7 de março, com o início do período letivo 2022.1 e o regresso dos alunos para sala de aula.

A universidade vai aceitar como comprovante de vacinação o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19, emitida pelo aplicativo Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde, ou o cartão de vacinação emitido pelo poder público. No documento deve constar o registro de dose única ou duas doses, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os técnicos-administrativos devem enviar o comprovante de imunização para o e-mail da direção do campus de origem até esta sexta-feira (7). Em relação aos servidores lotados na Reitoria, o documento deve ser encaminhado ao e-mail da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano.

O comprovante de vacinação dos professores deve ser enviado à coordenação de curso até o dia 18 de fevereiro. Já os estudantes, últimos membros da instituição que retornam às atividades presenciais, têm como prazo o dia 23 de fevereiro, com o envio da comprovação vacinal para a coordenação de curso.