HE do Agreste tem programação especial sobre Janeiro Branco
Atividades começam nesta terça-feira (4) com palestras nas enfermarias de Trauma e vão contar com profissionais de diferentes áreas
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, por meio do projeto Preparando a Volta Para Casa, realiza, a partir desta terça-feira (04), rodadas de palestras dentro da programação do Janeiro Branco, que faz a conscientização a respeito da Saúde Mental. As atividades estão previstas para acontecer nas enfermarias da Ala de Traumas e terão a participação de profissionais da psicologia, educação física e setor jurídico.
A ação começa com o tema “Saúde Mental”, com a palestra da psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Arapiraca, Cledja Almeida. Logo em seguida, será feito uma atividade com o professor de Educação Física, José Rodrigues Gomes.
No próximo dia 18 de janeiro, o tema da discussão será “Envelhecimento, Depressão e Suicídio na Terceira Idade”. A atividade terá a palestra com Maria do Carmo Nobre, psicóloga e advogada que integra o quadro da Fundação Antônio Jorge. A defensora pública Bruna Cavalcante Paes de Lima também vai proferir palestra nas enfermarias do HE do Agreste.
“É importante discutir o tema Saúde Mental e todas as variações para esclarecer dúvidas que muitas vezes não são trazidas à tona pelos pacientes. Nestas palestras eles podem participar comentando sobre histórias que tenham passado, opinando, debatendo, entendendo os mecanismos do tema. Aliás, não apenas os pacientes, mas os acompanhantes e também os profissionais da saúde”, disse a psicóloga Mônica Leal, coordenadora do projeto responsável pela programação.
A atividade tem o apoio da gerência-geral do Hospital de Emergência do Agreste. “A primeira ação do ano no hospital é através do projeto Preparando a Volta para Casa, que faz um trabalho excelente de apoio e atendimento multiprofissional a pacientes e familiares de pacientes que sofreram graves sequelas de traumas. É esta abertura para as palestras nas enfermarias é de suma importância para abordar temas que nem sempre são recorrentes no ambiente familiar”, ressaltou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
