HE do Agreste tem programação especial sobre Janeiro Branco
Atividades começam nesta terça-feira (4) com palestras nas enfermarias de Trauma e vão contar com profissionais de diferentes áreas

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, por meio do projeto Preparando a Volta Para Casa, realiza, a partir desta terça-feira (04), rodadas de palestras dentro da programação do Janeiro Branco, que faz a conscientização a respeito da Saúde Mental. As atividades estão previstas para acontecer nas enfermarias da Ala de Traumas e terão a participação de profissionais da psicologia, educação física e setor jurídico.
A ação começa com o tema “Saúde Mental”, com a palestra da psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Arapiraca, Cledja Almeida. Logo em seguida, será feito uma atividade com o professor de Educação Física, José Rodrigues Gomes.
No próximo dia 18 de janeiro, o tema da discussão será “Envelhecimento, Depressão e Suicídio na Terceira Idade”. A atividade terá a palestra com Maria do Carmo Nobre, psicóloga e advogada que integra o quadro da Fundação Antônio Jorge. A defensora pública Bruna Cavalcante Paes de Lima também vai proferir palestra nas enfermarias do HE do Agreste.
“É importante discutir o tema Saúde Mental e todas as variações para esclarecer dúvidas que muitas vezes não são trazidas à tona pelos pacientes. Nestas palestras eles podem participar comentando sobre histórias que tenham passado, opinando, debatendo, entendendo os mecanismos do tema. Aliás, não apenas os pacientes, mas os acompanhantes e também os profissionais da saúde”, disse a psicóloga Mônica Leal, coordenadora do projeto responsável pela programação.
A atividade tem o apoio da gerência-geral do Hospital de Emergência do Agreste. “A primeira ação do ano no hospital é através do projeto Preparando a Volta para Casa, que faz um trabalho excelente de apoio e atendimento multiprofissional a pacientes e familiares de pacientes que sofreram graves sequelas de traumas. É esta abertura para as palestras nas enfermarias é de suma importância para abordar temas que nem sempre são recorrentes no ambiente familiar”, ressaltou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
