HE do Agreste tem programação especial sobre Janeiro Branco
Atividades começam nesta terça-feira (4) com palestras nas enfermarias de Trauma e vão contar com profissionais de diferentes áreas
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, por meio do projeto Preparando a Volta Para Casa, realiza, a partir desta terça-feira (04), rodadas de palestras dentro da programação do Janeiro Branco, que faz a conscientização a respeito da Saúde Mental. As atividades estão previstas para acontecer nas enfermarias da Ala de Traumas e terão a participação de profissionais da psicologia, educação física e setor jurídico.
A ação começa com o tema “Saúde Mental”, com a palestra da psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Arapiraca, Cledja Almeida. Logo em seguida, será feito uma atividade com o professor de Educação Física, José Rodrigues Gomes.
No próximo dia 18 de janeiro, o tema da discussão será “Envelhecimento, Depressão e Suicídio na Terceira Idade”. A atividade terá a palestra com Maria do Carmo Nobre, psicóloga e advogada que integra o quadro da Fundação Antônio Jorge. A defensora pública Bruna Cavalcante Paes de Lima também vai proferir palestra nas enfermarias do HE do Agreste.
“É importante discutir o tema Saúde Mental e todas as variações para esclarecer dúvidas que muitas vezes não são trazidas à tona pelos pacientes. Nestas palestras eles podem participar comentando sobre histórias que tenham passado, opinando, debatendo, entendendo os mecanismos do tema. Aliás, não apenas os pacientes, mas os acompanhantes e também os profissionais da saúde”, disse a psicóloga Mônica Leal, coordenadora do projeto responsável pela programação.
A atividade tem o apoio da gerência-geral do Hospital de Emergência do Agreste. “A primeira ação do ano no hospital é através do projeto Preparando a Volta para Casa, que faz um trabalho excelente de apoio e atendimento multiprofissional a pacientes e familiares de pacientes que sofreram graves sequelas de traumas. É esta abertura para as palestras nas enfermarias é de suma importância para abordar temas que nem sempre são recorrentes no ambiente familiar”, ressaltou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Governo de Alagoas investe na restauração da rodovia AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
