Comportamento

[Vídeo] Consultor de empresas em Arapiraca destaca o planejamento para o crescimento profissional

Planejamento, disciplina e persistência são ferramentas fundamentais para o crescimento profissional e pessoal, segundo Juciel Sena da ZAP Consultoria

Por 7Segundos 06/01/2022 07h07 - Atualizado em 06/01/2022 08h08
[Vídeo] Consultor de empresas em Arapiraca destaca o planejamento para o crescimento profissional
Consultor de empresas em Arapiraca destaca o planejamento como peça fundamental para o crescimento profissional - Foto: Ewerton Silva/7Segundos

Durante uma conversa ao primeiro programa “7 Entrevista” de 2022, o empresário e consultor de empresas, da ZAP Consultoria e RH, Juciel Sena, destacou o planejamento como peça fundamental para o crescimento pessoal e profissional, na manhã dessa quarta-feira (5), nos estúdios do Portal 7 Segundos.

Segundo Juciel Sena, o planejamento estratégico nas empresas é uma ferramenta que existe para organizar e ajudar a empresa a conseguir seus objetivos.

“O planejamento, que é uma ferramenta tão importante, precisa de disciplina, de organização e, geralmente as pessoas que conseguem planejar são metódicas e conseguem tirar do ‘papel’ as ações que devem ser feitas para o crescimento da empresa”, afirmou o consultor.

Ele afirmou ainda que, planejar não é difícil, mas para executar é preciso traçar o futuro e enfrentar os desafios e os imprevistos, a exemplo da pandemia da Covid-19, onde grande parte das empresas aprenderam a se superarem com as dificuldades vividas.

“O planejamento ajuda a saber onde a empresa e o profissional querem chegar e existe uma metodologia para se fazer um planejamento, mas não é difícil”, disse ele e exemplificou: “Antes de ir fazer uma compra no supermercado é preciso saber o que está faltando em casa e comprar o que apenas for necessário”, frisou Juciel Sena.

Para saber mais sobre a questão do planejamento organizacional, pessoal, profissional e o que fazer para se manter no mercado de trabalho, assista a entrevista, no final da matéria, com o empresário Juciel Sena, da ZAP Consultoria e RH.

Veja a entrevista com Juciel Sena: