Tablets ajudarão trabalho dos agentes de saúde em Arapiraca
Os equipamentos estão sendo configurados no Grupo Municipal de Tecnologia da Informação
O trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS), em Arapiraca, está sendo fortalecido com a utilização de novas ferramentas tecnológicas.
Seguindo as normas do Ministério de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar nos próximos dias 650 tablets aos referidos profissionais de saúde.
Os equipamentos estão sendo configurados no Grupo Municipal de Tecnologia da Informação (GTInfo) com o sistema da Atenção Básica, para, em seguida, serem alimentados pelos agentes comunitários de saúde durante as visitas domiciliares, na área urbana e nas comunidades rurais de Arapiraca.
Segundo revela a secretária municipal de Saúde, médica-infectologista Luciana Fonseca, a determinação do prefeito Luciano Barbosa é de que os agentes recebam treinamento específico para o manuseio dos tablets, e todas as informações coletadas pelos profissionais de saúde serão lançadas no sistema.
SUS
A nova ferramenta tecnológica vai dinamizar ainda mais o cadastramento das famílias arapiraquenses no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o apoio do Ministério da Saúde, a gestão municipal vai atualizar e intensificar o cadastramento das famílias dentro do programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que é focado justamente no cadastro das pessoas e nos cuidados básicos em saúde.
Últimas notícias
Renato Filho quer ampliar atendimento oncológico pelo SUS e acelerar diagnóstico do câncer em Alagoas
Marcelo Victor responde a JHC em carta aberta sobre acusações de corrupção; confira
Davi Filho inaugura comitê em Arapiraca após crescimento na região
Rainha Matos é chamada de 'papudinha' por Carlinhos Maia e rebate: 'O corpo é meu'
Dois homens são presos durante operação da Polícia Civil em Alagoas
São Sebastião amplia estrutura da saúde com novos equipamentos para atendimentos de fisioterapia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
