Tablets ajudarão trabalho dos agentes de saúde em Arapiraca
Os equipamentos estão sendo configurados no Grupo Municipal de Tecnologia da Informação

O trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS), em Arapiraca, está sendo fortalecido com a utilização de novas ferramentas tecnológicas.
Seguindo as normas do Ministério de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar nos próximos dias 650 tablets aos referidos profissionais de saúde.
Os equipamentos estão sendo configurados no Grupo Municipal de Tecnologia da Informação (GTInfo) com o sistema da Atenção Básica, para, em seguida, serem alimentados pelos agentes comunitários de saúde durante as visitas domiciliares, na área urbana e nas comunidades rurais de Arapiraca.
Segundo revela a secretária municipal de Saúde, médica-infectologista Luciana Fonseca, a determinação do prefeito Luciano Barbosa é de que os agentes recebam treinamento específico para o manuseio dos tablets, e todas as informações coletadas pelos profissionais de saúde serão lançadas no sistema.
SUS
A nova ferramenta tecnológica vai dinamizar ainda mais o cadastramento das famílias arapiraquenses no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o apoio do Ministério da Saúde, a gestão municipal vai atualizar e intensificar o cadastramento das famílias dentro do programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que é focado justamente no cadastro das pessoas e nos cuidados básicos em saúde.
Últimas notícias

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
