Covid -19

Governo quer vacinar crianças alagoanas contra a covid-19 em 20 dias

Renan Filho aproveitou para criticar a discussão política sobre o assunto

Por 7Segundos 06/01/2022 18h06
Governo quer vacinar crianças alagoanas contra a covid-19 em 20 dias
Campanha de vacinação para crianças e adolescentes - Foto: Ascom SMS

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (06), o governador do Estado, Renan Filho (MDB), declarou que o Governo quer vacinar as crianças alagoanas contra a covid-19 no prazo de 20 dias.

“Assim que o Ministério da Saúde enviar as doses, iremos distribuir imediatamente às cidades. Eu serei o primeiro a levar os meus filhos”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Renan Filho aproveitou para criticar a discussão política sobre o assunto. “Estava um dilema, no lugar de seguir a ciências, estava ocorrendo debates inconclusivos, rasteiros e que não levaram a nada”.

O secretário de saúde, Alexandre Ayres, informou que o Estado tem 300 mil crianças de cinco a 11 anos. “A única informação que sabemos é que as doses serão distribuídas por idades”.

As primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas a crianças de 5 a 11 anos deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro, segundo o Ministério da Saúde. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer - o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Brasil receberá, no primeiro trimestre de 2022, 20 milhões de doses pediátricas destinadas a este público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças. O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um lote de 3,74 milhões de doses de vacina.