Polícia

Suspeito de estuprar sobrinha é preso nesta quinta-feira (6) em Craíbas

O crime denunciado aconteceu no dia 18 de outubro de 2018

Por 7Segundos com Ascom PCAL 06/01/2022 21h09
Suspeito de estuprar sobrinha é preso nesta quinta-feira (6) em Craíbas
Estupro de vulnerável - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe da Delegacia do 62º Distrito Policial de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, deu cumprimento, no final da tarde desta quinta-feira (6), ao mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 39 anos de idade, em via pública, no centro da cidade, por volta das 17h30, em razão do processo por estupro de vulnerável que tramita na 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca, que possui competência para julgar e processar os crimes contra crianças cometidos no município de Craíbas.

O fato aconteceu no dia 18 de outubro de 2018 na Rua Manoel José Oliveira em Craíbas, onde o acusado, tio materno da vítima de 10 anos de idade, entrou no quarto da criança, ocasião em que ficou despido e obrigou a vítima a também se despir, passando os órgãos genitais dele nas pernas da vítima e beijando-as, tocando em suas partes íntimas e seios, sendo tudo presenciado pela irmã da vítima, outra criança de apenas 07 anos de idade.

O inquérito policial apurou que os abusos sexuais vinham acontecendo há alguns anos, no período da noite, nos dias em que o acusado vinha da cidade de Taquarana para a residência de sua genitora, avó materna da vítima, em Craíbas, local onde a criança residia.

Em meados do mês de outubro de 2018, a criança chegava na escola bastante assustada, nervosa e chorando, ocasião em que a vítima revelou a uma colega de sala que estava sendo abusada sexualmente pelo acusado, preso pela Polícia Civil hoje (6). Também há nos autos do processo um vídeo onde a criança relata espontaneamente, com riqueza de detalhes, como se davam as sessões de estupro e toda forma de violência sexual pela qual passou nas mãos do próprio tio materno.

Na época, os profissionais da escola encaminharam a notícia ao Conselho Tutelar do Município de Craíbas e a vítima foi levada para a Polícia Civil, onde foi ouvida devidamente acompanhada, tendo se submetido ao exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

O delegado Guilherme Iusten enalteceu o trabalho da equipe do 62º DP de Craíbas, composta por policiais civis "extremamente competentes e capacitados, os quais já conseguiram elucidar vários crimes graves ocorridos naquele município, bem como ao apoio da Gerência de Polícia Judiciária da área 3, que tem a frente o delegado Mário Jorge Barros, da Delegacia Geral, por meio do delegado Carlos Alberto Reis, e do Secretário de Segurança Pública, Dr. Alfredo Gaspar".