Arapiraquenses com sintomas de gripe de UBSs que estão em reforma serão direcionados para o Complexo Multiprofissional
Oito UBSs estão impossibilitadas de atender síndromes gripais em Arapiraca
Os profissionais de Saúde de Arapiraca estão se dedicando ao máximo no combate às síndromes gripais, entretanto, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), estão passando por obras de recuperação e reforma ou ampliação, e estão incapacitadas de realizarem o atendimento a pacientes com sintomas de gripe por causa da falta de espaço para o isolamento adequado.
Prezando sempre pela qualidade do serviço ofertado e pela saúde de quem procura nossas unidades de saúde, os pacientes das UBSs que se encontram em reforma estão sendo direcionados para o Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, onde funciona o Pronto Atendimento Municipal, das 7h às 19h.
As instituições de Saúde que estão em reforma são: UBS Edler Lins (bairro Zélia Barbosa Rocha); UBS Brisa do Lago; UBS Jardim das Paineiras; UBS Vila Fernandes; UBS Vila São Francisco; UBS Cavaco; UBS Vila São José; UBS Teotônio Vilela.
É importante deixar claro que o encaminhamento para o Complexo Multiprofissional é exclusivo para pacientes com síndromes gripais. Consultas previamente agendadas e demais serviços continuam sendo realizadas normalmente nas dependências das UBSs, mesmo com reforma.
A superintendente de Atenção à Saúde, Jackelline Barbosa, reforça que as demais Unidades Básicas de Saúde seguem atendendo normalmente os casos de síndromes gripais.
“É importante sempre deixar claro que a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde é através das Unidades Básicas, principalmente durante esta epidemia de síndrome gripal. Nossos profissionais estão preparados e nossos serviços de portas abertas para atender à população”, explicou ela.
Últimas notícias
Casal fica gravemente ferido em colisão entre carro e moto na AL-115 em Girau do Ponciano
Capotamento deixa três feridos na AL-220 em Delmiro Gouveia
Utilidade pública: Central do Samu 192 está temporariamente fora do ar
TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
Rafael Brito aprova projeto que beneficia pessoas em tratamento do câncer
Nelson Tenório assume presidência interina do PDT em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
