Prefeito Ronaldo Lopes investe em soluções definitivas para a zona rural de Penedo
O investimento é uma parceria com o Governo Estadual
A zona rural de Penedo recebe do Prefeito Ronaldo Lopes e sua equipe de trabalho a assistência merecida. Desde o início da gestão Crescendo Com Seu Povo, o morador do campo tem o poder publico municipal presente no seu dia a dia.
As ações efetivas da Prefeitura de Penedo começaram com buscas ativas no meio rural. O resultado é a inclusão de mais crianças e adolescentes nas escolas, famílias carentes beneficiadas com programas sociais e saúde presente nos povoados, inclusive com vacina contra Covid.
Em outra frente de atuação, a Prefeitura de Penedo apoia o desenvolvimento da agricultura familiar, orientando e capacitando famílias em parceria com o Senar. Com isso, os itens da merenda escolar são comprados do pequeno produtor penedense que também podem comercializar os alimentos de forma direta, na Feira da Agricultura Familiar.
Todo esse trabalho avança porque a Secretaria Municipal de Serviço Públicos ganhou uma nova configuração no governo Ronaldo Lopes, com orientação para priorizar o atendimento das demandas da zona rural, principalmente em relação às condições das estradas.
Agora, além do serviço bem feito e regular, a zona rural ganha soluções definitivas para o trânsito de carros, veículos de tração animal e pedestres: pontes de concreto.
O investimento feito em parceria com o Governo Estadual começa pela estrada da Ponta Mofina, acesso para demais povoados com obra já pronta. A substituição de pontes de madeira por estrutura mais resistente está em curso em outra passagem sobre riacho da mesma estrada e ocorre também na comunidade Taquari.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
