Prefeito Ronaldo Lopes investe em soluções definitivas para a zona rural de Penedo
O investimento é uma parceria com o Governo Estadual
A zona rural de Penedo recebe do Prefeito Ronaldo Lopes e sua equipe de trabalho a assistência merecida. Desde o início da gestão Crescendo Com Seu Povo, o morador do campo tem o poder publico municipal presente no seu dia a dia.
As ações efetivas da Prefeitura de Penedo começaram com buscas ativas no meio rural. O resultado é a inclusão de mais crianças e adolescentes nas escolas, famílias carentes beneficiadas com programas sociais e saúde presente nos povoados, inclusive com vacina contra Covid.
Em outra frente de atuação, a Prefeitura de Penedo apoia o desenvolvimento da agricultura familiar, orientando e capacitando famílias em parceria com o Senar. Com isso, os itens da merenda escolar são comprados do pequeno produtor penedense que também podem comercializar os alimentos de forma direta, na Feira da Agricultura Familiar.
Todo esse trabalho avança porque a Secretaria Municipal de Serviço Públicos ganhou uma nova configuração no governo Ronaldo Lopes, com orientação para priorizar o atendimento das demandas da zona rural, principalmente em relação às condições das estradas.
Agora, além do serviço bem feito e regular, a zona rural ganha soluções definitivas para o trânsito de carros, veículos de tração animal e pedestres: pontes de concreto.
O investimento feito em parceria com o Governo Estadual começa pela estrada da Ponta Mofina, acesso para demais povoados com obra já pronta. A substituição de pontes de madeira por estrutura mais resistente está em curso em outra passagem sobre riacho da mesma estrada e ocorre também na comunidade Taquari.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
