Casos diários de Covid-19 podem chegar a 1 mi no Brasil, diz universidade americana
Projeção da universidade leva em consideração o risco representado pela variante Ômicron do vírus
Projeções da Universidade de Washington, nos EUA, trazem perspectivas sombrias para os próximos dias no Brasil. Segundo estudo da instituição, o país pode chegar a 1 milhão de casos diários de Covid-19 ainda no mês de janeiro.
A projeção deve-se ao aumento de contaminações causadas pela variante Ômicron. A indicação é que a marca seja alcançada no dia 23. O pico da doença está previsto para meados de fevereiro.
No próximo mês, os especialistas acreditam que haverá uma média de 1,3 milhão de casos identificados da doença por dia.
Subnotificação
De acordo com as perspectivas da Universidade de Washington, o número de infecções por Covid no Brasil é superior ao registrado pelas estatísticas oficiais.
Dados da instituição norte-americana mostram que, nessa sexta-feira (7/1), 468 mil pessoas tinham testado positivo para a doença. O número é sete vezes maior que os 63.292 novos diagnóstico divulgados em boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
