Brasil

[Vídeo] Barragem no interior de Minas Gerais pode romper; autoridades fazem alerta máximo

Moradores devem deixar suas casas imediatamente

Por 7Segundos com G1 10/01/2022 07h07 - Atualizado em 10/01/2022 12h12
[Vídeo] Barragem no interior de Minas Gerais pode romper; autoridades fazem alerta máximo
Barragem no interior de Minas Gerais pode romper; autoridades fazem alerta máximo - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendaram, neste domingo (9), que os moradores da cidade, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, pois há alto risco de rompimento da barragem.

Trata-se de uma barragem de água, não de dejetos.

Maurício Azevedo, que faz parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pará de Minas, ressalta o alerta para os moradores.

"É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper", disse Maurício.

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.


Prefeito de Pará de Minas

Em vídeo divulgado nesta noite, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), disse que equipes foram mobilizadas para atender os moradores que precisam sair de casa, assim como um ônibus para buscar as pessoas e oferecer um abrigo para quem não tem para onde ir. Veja abaixo: