[Vídeo] Barragem no interior de Minas Gerais pode romper; autoridades fazem alerta máximo
Moradores devem deixar suas casas imediatamente
A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendaram, neste domingo (9), que os moradores da cidade, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, pois há alto risco de rompimento da barragem.
Trata-se de uma barragem de água, não de dejetos.
Maurício Azevedo, que faz parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pará de Minas, ressalta o alerta para os moradores.
"É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper", disse Maurício.
Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.
Prefeito de Pará de Minas
Em vídeo divulgado nesta noite, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), disse que equipes foram mobilizadas para atender os moradores que precisam sair de casa, assim como um ônibus para buscar as pessoas e oferecer um abrigo para quem não tem para onde ir. Veja abaixo:
Últimas notícias
Prefeitura de Santana anuncia Festa das Mães neste domingo (31) com sorteio de duas motos 0km
Alagoas registra aumento de mais de 100% no fluxo de passageiros internacionais
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
144 Anos: shows musicais devem reunir milhares de pessoas nesta sexta (29) em Limoeiro de Anadia
Quem é Rony Class, influenciador preso após suposta tentativa de extorsão contra o governador
Suspeito de participar de assassinato de jovem grávida em AL é preso em Salvador
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
