[Vídeo] Barragem no interior de Minas Gerais pode romper; autoridades fazem alerta máximo
Moradores devem deixar suas casas imediatamente
A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendaram, neste domingo (9), que os moradores da cidade, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, pois há alto risco de rompimento da barragem.
Trata-se de uma barragem de água, não de dejetos.
Maurício Azevedo, que faz parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pará de Minas, ressalta o alerta para os moradores.
"É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper", disse Maurício.
Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.
Prefeito de Pará de Minas
Em vídeo divulgado nesta noite, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), disse que equipes foram mobilizadas para atender os moradores que precisam sair de casa, assim como um ônibus para buscar as pessoas e oferecer um abrigo para quem não tem para onde ir. Veja abaixo:
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
