Mundo

Garoto de 14 anos morre após ter pescoço cortado por lâmina de patim em partida de hóquei

Por Manauara News 10/01/2022 10h10
Garoto de 14 anos morre após ter pescoço cortado por lâmina de patim em partida de hóquei
Teddy Balkind - Foto: Reprodução

ESTADOS UNIDOS – O adolescente Teddy Balkind, de 14 anos, faleceu depois que a lâmina de um patim cortou o seu pescoço em uma colisão durante uma partida de hóquei, promovida pela Escola St. Luke’s em New Canaan, no estado do Connecticut, onde o garoto cursava o décimo ano.

Segundo relatório dos policiais e paramédicos que atenderam à ocorrência, durante o jogo na última quinta-feira (6), Balkind caiu no gelo e, enquanto se recuperava da queda, outro jogador que estava perto dele não conseguiu parar a tempo e os dois colidiram.

O jogo foi interrompido imediatamente e o jovem jogador de hóquei foi levado às pressas para o Greenwich Hospital, onde morreu devido aos ferimentos. Seu pai estava presente no jogo, entre a escola de Teddy e a Brunswick School.

Na sexta-feira (7) à noite, alunos e suas famílias se reuniram em frente ao Colégio St. Luke’s para fazer uma vigília em homenagem ao garoto. “Ontem, perdemos um jovem precioso em um trágico acidente. Tanto o Colégio St. Luke quanto a escola Brunswick estão em choque e trabalhamos para apoiar nossos alunos e famílias. O foco singular do St. Luke neste momento é cuidar de nossa comunidade devastada”, informou a instituição, em nota.

A escola Brunswick também se manifestou: “Tragédias como essa são difíceis de processar e impossíveis de entender. Faremos tudo o que pudermos nos próximos dias e semanas para ajudar e apoiar aqueles em nossa comunidade e na comunidade de St. Luke’s”.