Estabelecimentos comerciais de Penedo vão receber o Selo do Turismo Responsável, Limpo e Seguro
a entrega do Selo do Turismo Responsável será feita pelo prefeito de Penedo e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo
As boas práticas de higienização praticadas por estabelecimentos comerciais, ligados diretamente ao turismo, estão sendo reconhecidos com o Selo do Turismo Responsável e Limpo. É justamente o que vai acontecer nesta quinta-feira (13), no município de Penedo, na Região do Baixo São Francisco.
O prefeito da cidade, Ronaldo Lopes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Soares, vão entregar o Selo do Turismo Responsável aos estabelecimentos da cidade ribeirinha, que já são certificados pela prefeitura local.
A iniciativa do Turismo Responsável, Limpo e Seguro é do Ministério do Turismo, que lançou o programa para o estabelecimento de qualquer setor, que mantém a prática da higienização e segurança para os turistas.
De acordo com o Ministério do Turismo, o selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar os locais quem cumpram esses protocolos específicos de segurança, em especial para a prevenção da Covid-19.
Para ter acesso ao selo, as empresas e os guias de turismo precisam estar inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
Após a chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil, esta é a primeira medida concreta do Ministério do Turismo para assegurar o Plano de Retomada do Turismo Brasileiro para diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades em todo o país.

Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Homem é preso por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir mulher durante discussão em Rio Largo
Mulher é assassinada dentro da sua residência no Village
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
