Covid -19

UBS das Batingas funcionará como posto de vacinação contra a Covid-19 durante mutirão deste sábado (15)

Segundo a OMS, 90% dos casos graves de Covid-19 que estão sendo registrados atualmente é de pessoas não-vacinadas

Por 7Segundos com Assessoria 12/01/2022 15h03
UBS das Batingas funcionará como posto de vacinação contra a Covid-19 durante mutirão deste sábado (15)
Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Com o objetivo de ampliar a imunização dos arapiraquenses e evitar a sobrecarga dos serviços de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, neste sábado (15), um mutirão de vacinação contra a Covid-19.

Além dos postos de vacinação já existentes, no Ginásio da Escola Pedro Reis e no Ginásio João Paulo II, que funcionarão das 8h às 18h, a Unidade Básica de Saúde Erasmo Galdino, localizada no bairro Batingas, também estará aberta com equipes de vacinação contra a Covid-19, funcionando das 9h às 16h.

O Dia D de vacinação, como está sendo chamado em todos os municípios alagoanos que aderiram à campanha, tem como principal objetivo ampliar o número de arapiraquenses imunizados, tendo em vista que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos graves de Covid-19 que estão sendo registrados atualmente é de pessoas que não receberam nenhuma dose de vacina contra a doença, causada pelo coronavírus.

“Convocamos toda a população que ainda não tomou nenhuma dose de vacina contra a Covid-19, ou que está com a segunda dose ou com o reforço em atraso, não perca tempo e compareça a um dos postos de vacinação. Se proteja e nos ajude a proteger toda Arapiraca”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy.