Secretário Alexandre Ayres garante leito de UTI Pediátrica para criança de 1 ano que sofreu derrame pleural em Arapiraca
A pequena Maité segue internada no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca
O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, garantiu a disponibilidade de um leito de UTI Pediátrica para a pequena Maitê, de apenas 1 ano, que está internada há quase dez dias no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.
A família da criança estava bastante aflita com a dificuldade de conseguir uma vaga, tendo em vista que a pequena sofreu um derrame pleural, que é o acúmulo de líquido nos tecidos que revestem os pulmões e o tórax, e precisa ser transferida com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.
Como o Hospital Regional só possui UTI normal ou neonatal, foi solicitada a regulação da paciente para um hospital da capital, mas até o momento a vaga não havia sido liberada.
Preocupada, a família deu início a uma campanha nas redes sociais com o objetivo de tentar conseguir o leito.
Solidário ao caso, o Portal 7Segundos entrou em contato com o secretário Alexandre Ayres, que informou ter tomado conhecimento sobre o assunto na tarde desta quarta-feira (12) e que já está solucionando o caso.
Últimas notícias
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Homem morto a tiros em Arapiraca tinha passagem por tráfico de drogas
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Casal é assaltado por criminosos armados em ponto de ônibus em Igaci
Defesa Civil reconhece emergência por estiagem em quatro cidades de AL
Homem é assassinado a tiros às margens do Riacho Piauí, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
