Arapiraca é a única cidade do Nordeste no Ranking nacional de atendimentos aos pequenos empreendedores
Arapiraca está na décima posição do Ranking Geral das Salas de Empreendedor
Incentivar o micro, o pequeno e o médio empreendedor tem sido fundamental para que Arapiraca continue avançando rumo a sua retomada e crescimento econômico.
Nesse aspecto, o município arapiraquense apareceu entre as 10 cidades brasileiras que mais incentivam e atendem os pequenos negócios, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Para ser mais exato, Arapiraca está na décima posição do Ranking Geral das Salas de Empreendedor, sendo o município o único representante do Nordeste a aparecer na listagem, representada pelo número de 6469 atendimentos durante todo o ano de 2021, segundo os dados do Sebrae.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, essa marca mostra o quão significante tem sido o trabalho da Casa do Empreendedor e de seus atendentes, que visam o melhor para o comércio e estimula o empreendedorismo local.
“Pudemos observar, que apesar do momento pandêmico que vivemos, as pessoas tem investido mais nos pequenos negócios, tem criado novas formas de gerar renda. Estar na décima posição mostra que estamos no caminho certo, ser a única cidade do Nordeste brasileiro a aparecer nessa lista indica que se aprimorado, podemos vislumbrar voos maiores”, destacou a secretária.
Na lista divulgada pelo Sebrae, Arapiraca fica atrás apenas de Idaial, Rio do Sul, Xanxerê, Tubarão, Criciúma e Blumenau, todas de Santa Catarina, Palmas, do Tocantins, Juiz de Fora, de Minas Gerais, e Araguaína, também do Tocantins.
A Casa do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Godilho Castro, no Centro, vizinho ao Sebrae.
Lá são oferecidos os seguintes serviços:
Formalização do microempreendedor individual;
Regularização empresarial para o MEI;
Cadastro e emissão de nota fiscal de serviços;
Declaração anual para MEI;
Regularização na divida ativa da União para os MEI’s
Orientação empresarial;
Palestras em Gestão de Negócios.
A Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel), Conselho Regional de Administração (CRA), Sede da Instância de Governança do Turismo Do Agreste e a Agencia de fomento de Alagoas (Desenvolve) também funcionam na Casa do Empreendedor.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (82) 3530-8397.
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
