Ministro da Saúde defende aplicação de dose de reforço contra covid
Marcelo Queiroga participou de ato em João Pessoa
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de um ato de vacinação e testagem para covid-19 na manhã de hoje (15), em João Pessoa. Queiroga, que é médico de formação, posou para fotógrafos vacinando uma moradora da região e exaltou a terceira dose da vacina no reforço à imunização.
“É necessário aplicar a dose de reforço para que o organismo esteja preparado para se defender no caso de variante. O governo tem feito essas ações de maneira reiterada”, ressaltou o ministro. Ele também defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) como responsável pela redução nos números de mortes em relação ao ano passado. “Nós tivemos uma quebra expressiva no número de óbitos, e isso se deve à força do Sistema Único de Saúde”.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 162 milhões de pessoas vacinadas com uma dose e 135 milhões de pessoas já vacinadas com as duas doses do imunizante, ou com a dose única, no caso da vacina Janssen. Já as doses adicionais e de reforço aplicadas até agora no país somam 16,7 milhões.
Últimas notícias
Gestores escolares de Maceió reforçam compromisso com a educação
Guatemala divulga alerta máximo com Vulcão do Fogo em erupção
Mega-Sena não tem ganhador e prêmio sobe para R$ 150 milhões
Vídeo mostra bueiros explodindo durante incêndio em São Paulo
Tirullipa é condenado a indenizar em R$ 15 mil vítimas de assédio na Farofa da Gkay
Policial alagoano que vazou dados de investigação tem condenação mantida
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
