Covid -19

Dez capitais iniciaram vacinação de crianças contra Covid-19 neste fim de semana

Expectativa é vacinar 20 milhões de pessoas nesta faixa etária no Brasil

Por CNN 17/01/2022 07h07 - Atualizado em 17/01/2022 09h09
Dez capitais iniciaram vacinação de crianças contra Covid-19 neste fim de semana
Dez capitais iniciam vacinação de crianças contra Covid-19 neste fim de semana - Foto: cnn

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 no Brasil teve início neste fim de semana. As primeiras doses do imunizante pediátrico da Pfizer chegaram ao país na última quinta-feira (13). e um novo lote foi entregue neste domingo (16).

São Paulo foi o primeiro estado a vacinar uma criança contra a doença. Em ato simbólico, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, recebeu a primeira dose do imunizante. A expectativa é que a Pfizer entregue ao Brasil 20 milhões de doses até o fim de março.

As campanhas de vacinação pelo país tiveram início efetivo no último sábado (15), em nove capitais: Florianópolis, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, São Luís, Fortaleza, Aracaju, Vitória e Recife. Já no domingo (16), foi a vez de Brasília e João Pessoa iniciarem a imunização do grupo.

Nesta segunda- feira (17), 10 capitais iniciam a vacinação e outras duas abrem o cadastro. As crianças começarão a ser imunizadas em Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Maceió, Manaus, Porto Velho, Curitiba, Macapá e Rio Branco. As cidades de Teresina e Cuiabá vão abrir o cadastro nesta segunda, mas o início da vacinação ainda será definido.

Ao longo da semana, outras três capitais vão iniciar a vacinação do grupo: Natal, nesta terça-feira (18), Porto Alegre, na quarta(19), e Palmas, na quinta (20). A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, é a única que ainda não detalhou qualquer informação sobre a vacinação infantil, alegando que ainda está sendo organizado.

Confira o calendário de vacinação nas capitais:

Sábado (15/01):

Florianópolis
Belo Horizonte
Campo Grande
Salvador
São Luís
Fortaleza
Aracaju
Vitória
Recife
Domingo (16/01):

Brasília
João Pessoa
Segunda-feira (17/01):

Belém
São Paulo
Rio de Janeiro
Goiânia
Maceió
Manaus
Porto Velho
Curitiba
Macapá
Rio Branco
Teresina (Cadastro para vacinação apenas)
Cuiabá (Cadastro para vacinação apenas)
Terça-feira (18/01):

Natal
Quarta-feira (19/01):

Porto Alegre
Quinta-feira (20/01):

Palmas