Atendimentos para o CadÚnico são agendados através dos nove CRAS espalhados pela cidade
Novos funcionários serão direcionados para ampliação do atendimento

Em outubro do ano passado, o prefeito Luciano Barbosa inaugurou o prédio próprio do Cadastro Único (CadÚnico), localizado na Avenida Rio Branco, centro da cidade. Com uma estrutura completa para dar conforto as cerca de 35 mil famílias que são assistidas no local.
Entretanto, alguns usuários tem chegado muito cedo para garantirem o atendimento. Sobre o assunto, é importante deixar claro que o funcionamento do CadÚnico é feito por agendamento, que é realizado através dos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
“Não se faz necessidade ficar na porta porque o atendimento é feito por agendamento. A maioria das pessoas que chegam no CadÚnico sem esse agendamento prévio é para tirar dúvidas ou resolver problemas que podem ser sanados pelas equipes dos Cras”, explicou a coordenadora do órgão, Fabiana Silva.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, reforçou ainda que muitos usuários também estão procurando o órgão para realizar o recadastramento dos programas sociais fora do prazo necessário.
“Tem gente que atualizou o cadastro no CadÚnico em dezembro e já está procurando o órgão agora em janeiro para o recadastro. Não há necessidade disso”, disse a gestora, informando ainda que só se faz necessário a atualização para quem não o realizada desde 2019 ou que, por quaisquer motivos, estejam com o benefício bloqueado.
Segundo a gestora, o novo prédio foi a realização de um sonho antigo da Assistência Municipal de Arapiraca. “Sempre trabalhamos em prédios alugados e quando o prefeito Luciano Barbosa nos disponibilizou essa estrutura, ficamos muito felizes. Nos empenhamos ao máximo com o pensamento focado sempre na melhoria do atendimento às milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse ela.
Com o objetivo de ampliar o atendimento no local, em breve os serviços realizados no CadÚnico contarão com reforço, graças aos novos funcionários que serão designados após o resultado do Processo Seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, que está previsto para ser publicado na primeira quinzena de fevereiro.
Além da atualização e inclusão de cadastros no sistema nacional, o CadÚnico de Arapiraca também realiza diversos outros serviços. Só em janeiro deste ano já foram realizadas autorizações de pagamentos de benefícios a 1.975 famílias; e a concessão de Auxílio Gás a 8.353 famílias.
Últimas notícias

3º BPM reduz homicídios em 66% no mês de abril e reforça segurança no Agreste alagoano

Mais Médicos abre três mil vagas para reduzir tempo de espera no SUS

Veja imagens do casamento do governador Paulo Dantas com Júlia Britto

Multas de trânsito aumentam 38% nas rodovias federais neste ano

Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
