Número de casos confirmados de Covid-19 já é 1866% maior que os registrados na última semana de 2021
Durante mutirão de vacinação contra a Covid-19, realizado nesse sábado (15), quase 2 mil doses foram aplicadas

O número de casos de Covid-19 e Influenza em Arapiraca seguem lotando os estabelecimentos de saúde disponíveis para o atendimento a síndromes gripais. O aumento dos casos registrado em 2022 já é de aproximadamente 1866%, segundo Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (17).
No último boletim de dezembro, foram registrados apenas 3 casos positivados de Covid-19. O número saltou para 17 na primeira semana de 2022 e, em seguida, para 56 casos.
Confira o boletim epidemiológico clicando no link abaixo:
[BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - SEMANA 02/2022]
Atenta a isso, a Prefeitura de Arapiraca tem incentivado à população a procurar imunização contra a Covid-19, tendo em vista que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) 90% dos casos graves da doença que estão sendo registrados atualmente é de pessoas que não receberam nenhuma dose de vacina.
No último sábado (15), foi realizado o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, uma espécie de mutirão de imunização. Os dois postos de vacinação, localizados no Ginásio da Escola Pedro Reis e no Ginásio João Paulo II funcionaram de forma ampliada, das 8h às 18h, e com mais equipes atuando.
Além disso, a Unidade Básica de Saúde Erasmo Galdino, localizada no bairro Batingas, também esteve aberta durante o sábado para a vacinação dos moradores daquela região.
Segundo a Coordenação de Doenças Imunopreveníveis, foram quase duas mil doses aplicadas durante o mutirão. "Nosso objetivo durante o Dia D foi alcançado. Foram 756 doses aplicadas no Ginásio do Pedro Reis, outras 722 no João Paulo II e mais 478 na UBS das Batingas", disse a coordenadora Mônica Suzy, reforçando que outros mutirões já estão sendo planejados.
Segundo relatório encaminhado por ela, também é possível perceber aumento na procura pela primeira dose da vacina contra a Covid-19. Durante o mutirão, foram aplicadas 191 primeiras doses, 711 segundas doses e 1.054 doses de reforço/adicionais.
Ocupação Hospitalar
Outro dado que também vem sendo analisado pela Secretaria Municipal de Saúde é o da ocupação de leitos hospitalares destinados ao pacientes com Covid-19 ou Influenza.
Segundo o boletim, a ocupação de leitos clínicos é de 56,7%. Dos 30 leitos clínicos disponibilizados em Arapiraca, 17 estão ocupados, sendo quatro deles por arapiraquenses.
Já sobre os leitos de UTI Covid/Influenza, o percentual de ocupação é bem maior e já chega a 80%. Dos 20 leitos disponibilizados, apenas 4 estão desocupados.
Confira o boletim de ocupação de leitos no link abaixo:
[BOLETIM DE LEITOS HOSPITALARES – SEMANA 02/2022]
Últimas notícias

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do Nordeste em ranking nacional de qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
