Cerca de 8 mil atendimentos foram registrados no primeiro mês de funcionamento da UPA de Arapiraca
O anúncio foi feito pelo próprio governador através de suas redes sociais

A instalação da Unidade de Pronto Atendimento de Arapiraca não poderia ter vindo em época melhor, afinal a cidade vivencia um surto de síndromes gripais, o que acabou gerando um aumento na procura por atendimento médico em praticamente todos os serviços de saúde.
Através de suas redes sociais oficiais, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (17), que a UPA Noel Macêdo registrou 7.993 atendimentos em apenas um mês de funcionamento.
Na postagem, o governador questiona à população o que achou do atendimento no local.

O estabelecimento de saúde foi inaugurado em 16 de dezembro de 2021 e funciona 24 horas no bairro Itapoã, vizinho à Pestalozzi Arapiraca. A UPA de Arapiraca é do tipo III, considerada a mais estruturada. Em Alagoas, somente a capital Maceió dispõe de duas unidades de UPA tipo III.
Foi construída com recursos do Tesouro Estadual e custou R$6,2 milhões. A construção da nova unidade hospitalar faz parte do Plano de Regionalização da Assistência Pré-Hospitalar em Alagoas, informou o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
A unidade hospitalar também é referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, disponibilizando leitos de observação e de urgência.
Além de consultórios, salas de nebulização e gesso, a UPA de Arapiraca conta com laboratório e também realizar exames de raios-X e eletrocardiograma. Com isso, ao apresentar sintomas de hipertensão, derrame e infarto agudo do miocárdio, os moradores de Arapiraca poderão ter acesso à assistência pré-hospitalar qualificada.
Últimas notícias

Claudia Leitte vai comandar o arrastão dos 101 anos de Arapiraca

Campestre celebra o Dia das Crianças com ação do GPM

Semsc apreende bicicletas elétricas usadas em aluguel irregular na orla de Maceió

Novo programa dará até R$ 30 mil em crédito para reforma de casas

Documentário celebra a trajetória de Roberto Gonçalves, ícone do jornalismo alagoano

Governador Paulo Dantas dará posse a novos secretários nesta segunda-feira (13)
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
