Cerca de 8 mil atendimentos foram registrados no primeiro mês de funcionamento da UPA de Arapiraca
O anúncio foi feito pelo próprio governador através de suas redes sociais

A instalação da Unidade de Pronto Atendimento de Arapiraca não poderia ter vindo em época melhor, afinal a cidade vivencia um surto de síndromes gripais, o que acabou gerando um aumento na procura por atendimento médico em praticamente todos os serviços de saúde.
Através de suas redes sociais oficiais, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (17), que a UPA Noel Macêdo registrou 7.993 atendimentos em apenas um mês de funcionamento.
Na postagem, o governador questiona à população o que achou do atendimento no local.

O estabelecimento de saúde foi inaugurado em 16 de dezembro de 2021 e funciona 24 horas no bairro Itapoã, vizinho à Pestalozzi Arapiraca. A UPA de Arapiraca é do tipo III, considerada a mais estruturada. Em Alagoas, somente a capital Maceió dispõe de duas unidades de UPA tipo III.
Foi construída com recursos do Tesouro Estadual e custou R$6,2 milhões. A construção da nova unidade hospitalar faz parte do Plano de Regionalização da Assistência Pré-Hospitalar em Alagoas, informou o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
A unidade hospitalar também é referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, disponibilizando leitos de observação e de urgência.
Além de consultórios, salas de nebulização e gesso, a UPA de Arapiraca conta com laboratório e também realizar exames de raios-X e eletrocardiograma. Com isso, ao apresentar sintomas de hipertensão, derrame e infarto agudo do miocárdio, os moradores de Arapiraca poderão ter acesso à assistência pré-hospitalar qualificada.
Últimas notícias

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais

Acusado de matar Thalita Borges vai a júri popular nesta terça-feira (08), em Arapiraca

Uncisal abre seleção para Transferência, Reopção e Equivalência em cursos superiores de tecnologia

Acusado de matar namorada enquanto ela dormia é condenado a 17 anos de prisão

Carneiro cadeirante Frederico ganha presente no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
