Brasil

Menina treina ginástica olímpica na laje de casa e viraliza na internet

Um vizinho filmou a carioca Ana Luísa, de 12 anos que sonha em ir para a Seleção

Por Misturebas 18/01/2022 10h10 - Atualizado em 18/01/2022 10h10
Menina treina ginástica olímpica na laje de casa e viraliza na internet
Ana Luísa - Foto: Arquivo Pessoal

Na última semana, um vídeo de uma menina treinando ginástica olímpica na laje de casa e viralizou na internet. Ana Luísa tem 12 anos e é moradora da comunidade do Borel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Sob forte sol e fazendo de um tronco de madeira uma trave olímpica, Ana estava treinando o esporte que recentemente se apaixonou. No ano passado ela chegou a treinar por alguns meses no Fluminense, porém, foi dispensada pelo clube carioca em outubro de 2020 por causa da idade considerada avançada.


Em entrevista à Universa, a menina comentou sobre a paixão pelo esporte, “Queria treinar em casa e tive a ideia de improvisar os aparelhos. No meu tempo livre, quando não estou na escola ou praticando o esporte, eu faço movimentos de ginástica. No fundo, esse é o meu hobby favorito”.

Após ser dispensada pelo clube carioca, Ana não desistiu do esporte e continuou treinando na laje de casa. Quando o vídeo viralizou, ela recebeu um convite especial para realizar um teste no Flamengo, porém, por opção da família e em forma de gratidão ao Studio Espaço Físico, local onde a jovem foi recebida de portas abertas para treinar, ela permanecerá onde está.

“Ela foi chamada para fazer o teste e conhecer o clube, mas por gratidão ao SEF que abriu as portas antes de Ana Luísa ser quem ela é hoje, vamos continuar lá. Mas somos gratas pelo convite”, explicou sua prima Stefane Anjos, a Universa.

Além do clube carioca, o vídeo da jovem chegou até Rebeca Andrade, campeã olímpica de ginástica em Tóquio 2021. Rebeca é uma das principais referências do esporte no Brasil. Em depoimento, Rebeca elogiou a menina, “Estou passando aqui para dizer que eu vi a sua história, que fiquei muito feliz em saber que você me admira, admira as meninas. Eu espero que você tenha muita ajuda para você conseguir atingir todos os seus objetivos e seus sonhos”.

Durante a entrevista, Ana ainda contou que sua meta é ir para a Seleção e para isso está treinando regularmente de segunda a sexta-feira de 14h às 17h. Além disso, durante seu tempo livre ela treina os movimentos na laje de casa e até mesmo durante o recreio da escola.

“A ginástica é minha brincadeira favorita. Até na escola, na hora do recreio, eu treino ginástica”, comentou Ana.