Ronda no Bairro deve ser implantada em Arapiraca até março, diz secretário de Prevenção à Violência
Até então, apenas bairros da capital alagoana foram beneficiados com o programa estadual

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, concedeu entrevista exclusiva ao Programa Antena Tarde, da Rede Antena Sete, e anunciou que a cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, deve receber o Programa Ronda no Bairro no mês de março deste ano.
Segundo ele, diversos municípios alagoanos pedem a implantação do Ronda no Bairro e a interiorização do programa é uma prioridade.
"Quase que semanalmente recebemos ofícios dos municípios alagoanos para que o Ronda no Bairro seja instalado no interior. A gente tem um planejamento e os próximos territórios serão o Tabuleiro (dos Martins) e Arapiraca. Nós estamos trabalhando para conseguir implantar até o mês de março. É um compromisso do governador Renan Filho", explicou Kelmann.
A Ronda no Bairro é um programa criado pelo Governo de Alagoas vinculado à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev). Tem como pilares de serviço a segurança de proximidade, a abordagem social e comunitária, a atenção à população em situação de vulnerabilidade social e a articulação para requalificação de espaços de convivência mútua degradados.
O programa, que recentemente completou quatro anos de atuação em Maceió, teve implantação iniciada no Jacintinho, e hoje se estende às áreas comerciais do Centro e da orla marítima da capital, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Recentemente, a Ronda no Bairro foi implantada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e já nos primeiros 30 dias de atuação, deu resultados impressionantes.
"Nos 30 primeiros dias no Benedito Bentes, o número de assassinatos caiu 80%, de roubo à pessoa caiu 81% e de roubo à estabelecimentos caiu 50%", destacou o secretário.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
