Brasil

Coca-Cola prepara novo visual para suas latinhas

Medida faz parte do novo enfoque da empresa, que descarta produtos de nicho e tenta alavancar suas principais bebidas

Por CNN Brasil 20/01/2022 10h10 - Atualizado em 20/01/2022 11h11
Coca-Cola prepara novo visual para suas latinhas
As novas embalagens começarão a chegar às prateleiras no final de janeiro - Foto: Picture alliance via Getty Image

A Coca-Cola está lutando por sua atenção.

A empresa está lançando um novo visual para os produtos com sabor tradicional Coca-Cola este mês, e tem uma nova variedade do refrigerante chegando em algumas semanas. É parte do foco renovado da empresa na marca, que descarta produtos de nicho e tenta alavancar suas principais bebidas.

Nos Estados Unidos, as novas versões das latas e garrafas da Cherry Coke são magenta, com o logotipo branco da Coca-Cola estampado na versão regular e um logotipo preto da Coca-Cola na versão Zero Sugar. As novas latas e garrafas da Vanilla Coke são de cor creme, e a nova embalagem do sabor Cherry Vanilla é uma mistura dos dois (pesado no magenta).

A Coca-Cola com zero cafeína, assim como a Coca-Cola com zero cafeína e sem açúcar, também têm novos looks, mantendo esses designs.

A empresa decidiu em 2020 cortar seu portfólio pela metade, abandonando as marcas de baixo desempenho e focando nas mais poderosas, como a Coca-Cola. Agora, está trabalhando para renovar o visual do refrigerante e atrair novos clientes com novos produtos.

As novas embalagens começarão a chegar às prateleiras dos Estados Unidos no final de janeiro.

Destaque na estante

As atualizações nas embalagens de Coca-Cola com sabor foram projetadas para “modernizar e simplificar a aparência, e ajudar os consumidores a encontrar o sabor que procuram na prateleira”, disse Natalia Suarez, gerente sênior de marca do Coke Choice Portfolio, Unidade operacional da América do Norte.

As latas atualizadas devem “comunicar rapidamente os sabores e distinguir claramente entre as opções de açúcar completo e zero açúcar/sem calorias”, acrescentou ela.

A empresa começou a reformular suas embalagens no ano passado, observou ela, quando mudou as embalagens de Coca-Cola, Coca Diet e Coca Zero Açúcar. A empresa também ajustou a receita desta última em um esforço para tornar a bebida mais parecida com a Coca-Cola normal.

Atrair a atenção dos clientes enquanto eles caminham pelo corredor do supermercado é essencial para marcas como a Coca-Cola, que precisam aproveitar ao máximo seu espaço nas prateleiras.

“É uma luta darwiniana por espaço no supermercado ou na loja de conveniência”, disse o CEO da Coca-Cola, James Quincey, à CNN Business no ano passado.

Coca-Cola com Café


Outra maneira de deixar as pessoas empolgadas com a Coca-Cola é ir além dos sabores tradicionais. Por isso, a empresa está lançando uma nova variedade: Coca-Cola com Café.

Cerca de um ano atrás, a empresa trouxe Coke with Coffee – Coca feita com pó de café – para os Estados Unidos.

“A Coca-Cola com Café teve uma resposta ampla e entusiástica do consumidor”, quando começou a vender na América do Norte, disse Brandan Strickland, diretor de marca da Coca-Cola Trademark.

O produto já vem em Dark Blend, Baunilha e Caramelo. E agora um novo sabor Mocha chegará às prateleiras dos EUA em 7 de fevereiro.

Mocha é o próximo sabor lógico, disse Strickland, observando que o movimento foi “um acéfalo”.

A Coca-Cola também tentou ir além com seu produto Coke Energy, que chegou às prateleiras norte-americanas no início de 2020 e foi descontinuado na região na primavera. A empresa retirou o produto porque não estava funcionando bem.