Coca-Cola prepara novo visual para suas latinhas
Medida faz parte do novo enfoque da empresa, que descarta produtos de nicho e tenta alavancar suas principais bebidas
A Coca-Cola está lutando por sua atenção.
A empresa está lançando um novo visual para os produtos com sabor tradicional Coca-Cola este mês, e tem uma nova variedade do refrigerante chegando em algumas semanas. É parte do foco renovado da empresa na marca, que descarta produtos de nicho e tenta alavancar suas principais bebidas.
Nos Estados Unidos, as novas versões das latas e garrafas da Cherry Coke são magenta, com o logotipo branco da Coca-Cola estampado na versão regular e um logotipo preto da Coca-Cola na versão Zero Sugar. As novas latas e garrafas da Vanilla Coke são de cor creme, e a nova embalagem do sabor Cherry Vanilla é uma mistura dos dois (pesado no magenta).
A Coca-Cola com zero cafeína, assim como a Coca-Cola com zero cafeína e sem açúcar, também têm novos looks, mantendo esses designs.
A empresa decidiu em 2020 cortar seu portfólio pela metade, abandonando as marcas de baixo desempenho e focando nas mais poderosas, como a Coca-Cola. Agora, está trabalhando para renovar o visual do refrigerante e atrair novos clientes com novos produtos.
As novas embalagens começarão a chegar às prateleiras dos Estados Unidos no final de janeiro.
Destaque na estante
As atualizações nas embalagens de Coca-Cola com sabor foram projetadas para “modernizar e simplificar a aparência, e ajudar os consumidores a encontrar o sabor que procuram na prateleira”, disse Natalia Suarez, gerente sênior de marca do Coke Choice Portfolio, Unidade operacional da América do Norte.
As latas atualizadas devem “comunicar rapidamente os sabores e distinguir claramente entre as opções de açúcar completo e zero açúcar/sem calorias”, acrescentou ela.
A empresa começou a reformular suas embalagens no ano passado, observou ela, quando mudou as embalagens de Coca-Cola, Coca Diet e Coca Zero Açúcar. A empresa também ajustou a receita desta última em um esforço para tornar a bebida mais parecida com a Coca-Cola normal.
Atrair a atenção dos clientes enquanto eles caminham pelo corredor do supermercado é essencial para marcas como a Coca-Cola, que precisam aproveitar ao máximo seu espaço nas prateleiras.
“É uma luta darwiniana por espaço no supermercado ou na loja de conveniência”, disse o CEO da Coca-Cola, James Quincey, à CNN Business no ano passado.
Coca-Cola com Café
Outra maneira de deixar as pessoas empolgadas com a Coca-Cola é ir além dos sabores tradicionais. Por isso, a empresa está lançando uma nova variedade: Coca-Cola com Café.
Cerca de um ano atrás, a empresa trouxe Coke with Coffee – Coca feita com pó de café – para os Estados Unidos.
“A Coca-Cola com Café teve uma resposta ampla e entusiástica do consumidor”, quando começou a vender na América do Norte, disse Brandan Strickland, diretor de marca da Coca-Cola Trademark.
O produto já vem em Dark Blend, Baunilha e Caramelo. E agora um novo sabor Mocha chegará às prateleiras dos EUA em 7 de fevereiro.
Mocha é o próximo sabor lógico, disse Strickland, observando que o movimento foi “um acéfalo”.
A Coca-Cola também tentou ir além com seu produto Coke Energy, que chegou às prateleiras norte-americanas no início de 2020 e foi descontinuado na região na primavera. A empresa retirou o produto porque não estava funcionando bem.