Acesso aos programas sociais melhoram a qualidade de vida de milhares de famílias em Igaci
Prefeitura de Igaci tem trabalhado para a permanência e inserção de familias no CadUníco

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Igaci, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, visa a ampliação e permanência das famílias igaciense mais vulneráveis nos programas sociais nas áreas de assistência social, saúde educação e emprego e renda.
No programa Auxílio Brasil, a equipe do Cadastro Único conseguiu cadastrar 670 famílias que recebem os recursos federais contribuindo para garantir a segurança alimentar das famílias beneficiárias. No total, o município tem 5.572 famílias cadastradas.
Outro programa proveniente dos recursos federais que contribuem para minimizar a situação de vulnerabilidade social das famílias igacienses é o Auxílio Gás, onde estão cadastradas 4.441 famílias.
Neste programa, cada família recebe, de dois em dois meses, um valor correspondente a uma parcela de no mínimo 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 Kg de GLP, que atualmente é de R$ 52,00.

Mesmo diante da pandemia a Prefeitura de Igaci permaneceu com o atendimento do Cadastro Único, com os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, como o uso de máscara , álcool gel e distanciamento social. A dedicação da equipe em atender a população de baixa renda permitiu a resolução de alguns problemas no cadastro bem como o inserção de novos beneficiários. s.
A secretária municipal de Assistência Social, Amanda Alves, reconheceu o esforço de toda a equipe de trabalho e do apoio incondicional do prefeito Petrúcio Barbosa nas ações realizadas na área urbana e mutirões nos povoados e comunidades rurais do município.
“O prefeito Petrúcio Barbosa vem trabalhando fortemente para dar assistência ao povo igaciense no sentido de melhorar e oferecer uma melhor qualidade de vida e minimizar os efeitos da crise econômica que estamos vivenciando”, finalizou.

Últimas notícias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
