Agreste

Acesso aos programas sociais melhoram a qualidade de vida de milhares de famílias em Igaci

Prefeitura de Igaci tem trabalhado para a permanência e inserção de familias no CadUníco

Por 7Segundos 21/01/2022 09h09 - Atualizado em 21/01/2022 11h11
Acesso aos  programas sociais melhoram a qualidade de vida de milhares de famílias em Igaci
Acesso a programas sociais melhoram a qualidade de vida de milhares de famílias em Igaci - Foto: assessoria

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Igaci, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, visa a ampliação e permanência das famílias igaciense mais vulneráveis nos programas sociais nas áreas de assistência social, saúde educação e emprego e renda.

No programa Auxílio Brasil, a equipe do Cadastro Único conseguiu cadastrar 670 famílias que recebem os recursos federais contribuindo para garantir a segurança alimentar das famílias beneficiárias. No total, o município tem  5.572 famílias cadastradas.

Outro programa proveniente dos recursos federais que contribuem para minimizar a situação de vulnerabilidade social das famílias igacienses é o Auxílio Gás, onde estão cadastradas 4.441 famílias.

Neste programa, cada família recebe, de dois em dois meses, um valor correspondente a uma parcela de no mínimo 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 Kg de GLP, que atualmente é de R$ 52,00.


Mesmo diante da pandemia a Prefeitura de Igaci permaneceu com o atendimento do Cadastro Único, com os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, como o uso de máscara , álcool gel e distanciamento social. A dedicação da equipe em atender a população de baixa renda permitiu a resolução de alguns problemas no cadastro bem como o inserção de novos beneficiários. s.

A secretária municipal de Assistência Social, Amanda Alves, reconheceu o esforço de toda a equipe de trabalho e do apoio incondicional do prefeito Petrúcio Barbosa nas ações realizadas na área urbana e mutirões nos povoados e comunidades rurais do município.

“O prefeito Petrúcio Barbosa vem trabalhando fortemente para dar assistência ao povo igaciense no sentido de melhorar e oferecer uma melhor qualidade de vida e minimizar os efeitos da crise econômica que estamos vivenciando”, finalizou.