Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho terá início neste domingo com carreata pelas ruas de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca estará com uma ampla programação à disposição daqueles que vem ao município para apreciar as festividades
A fé do povo arapiraquense tem fortalecido o município desde a vinda de Manoel André, até a emancipação política, há completos 97 anos.
E nesse domingo (23) será dado início aos festejos referentes a Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de milhares de devotos e do município de Arapiraca.
Para este ano, é aguardada a visita de centenas de pessoas, fiéis que fazem todo o trajeto da vinda da santa, da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a Arapiraca, abençoando a viagem e peregrinação de cavaleiros e amazonas.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, o evento promete movimentar a economia local durante os 11 dias de programação.
“Um evento voltado ao Turismo Religioso, mas que aquece também a economia arapiraquense. Durante todos esses dias, Arapiraca estará de portas abertas para receber devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho de toda a região”, declarou a secretária.
Ainda segundo ela, em parceria com a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, a Prefeitura de Arapiraca estará com uma ampla programação à disposição daqueles que vem ao município para apreciar as festividades.
Os cavaleiros e amazonas seguem com destino à cidade de Bom Conselho, Sertão pernambucano, onde trarão de lá, a imagem da santa padroeira de Arapiraca.
A previsão da chegada ao município arapiraquense é às 16h do dia 2 de fevereiro.
Confira AQUI a programação completa da Festa da Padroeira de 2022.
Confira AQUI as ações da Prefeitura de Arapiraca durante as festividades.
Últimas notícias
Revólver é apreendido após fuga de suspeitos no Tabuleiro do Martins
Homem é preso após invadir casa e xingar ex-companheira em Rio Largo
“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
