Agreste

Carga sem nota fiscal é apreendida na BR-101 pela PRF em caminhão de empresa de arapiraca

Apresnsão roi realizada após uma abordagem de rotina

Por 7segundos com Aqui Acontece 21/01/2022 16h04 - Atualizado em 21/01/2022 17h05
Carga sem nota fiscal é apreendida na BR-101 pela PRF em caminhão de empresa de arapiraca
Produtos sem nota fiscal apreendidos durante abordagem da PRF - Foto: Reprodução

A apreensão da carga foi realizada após uma abordagem de rotina feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Sebastião, no Agreste alagoano. Toneladas de alimento estavam sendo transportados pela BR-101 sem documentos fiscais.

De acordo com informações da polícia, no caminhão marca e modelo Iveco/Tector, de cor branca, os policiais encontraram 380 caixas de macarrão instantâneo, 200 fardos de flocão de milho, 180 kg de charque, 2.000 kg de linguiça calabresa e 200 bandejas de leite condensado.

Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo ainda tentou, sem êxito, fugir da fiscalização entrando em um desvio antes do posto da PRF. Durante a abordagem, o motorista apresentou 13 cupons fiscais de uma rede de atacado da cidade de Itabaiana-SE, referentes a 250 caixas de leite em pó, todos emitidos no dia 19 de janeiro deste ano.

Os cupons fiscais, no valor total de R$ 61.440,00, continham apenas a discriminação do leite em pó. Todos os demais produtos que estavam no compartimento de carga não tinham nota fiscal.

Os policiais verificaram que o veículo pertence a uma empresa localizada na cidade de Arapiraca, cuja atividade econômica principal é o comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, e que as mercadorias foram adquiridas em alguns galpões no município de Itabaiana. O veículo e a mercadoria foram apreendidos e a Sefaz foi acionada para adotar os procedimentos cabíveis.