Crianças de Arapiraca com comorbidade ou deficiência permanente começam a ser vacinadas nesta quarta-feira (26)
A aplicação de doses da Pfizer pediátrica acontecerá exclusivamente às quartas-feiras e aos sábados, no Ginásio João Paulo II

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, nesta quarta-feira (26), a mais uma etapa no combate à Covid-19, com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente.
Arapiraca recebeu aproximadamente 3 mil doses da vacina pediátrica Comirnaty (Pfizer/BioNtech) e os técnicos responsáveis pela aplicação das doses passaram por capacitação durante a última semana, levando em consideração as particularidades do imunizante.
“Além da capacitação, nós estamos preparando toda a estrutura para a vacinação das crianças. Estamos montando uma sala lúdica, para minimizar a tensão nos pequenos”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.
Devido à especificidade da vacina, a aplicação de doses da Pfizer pediátrica acontecerá exclusivamente às quartas-feiras e aos sábados, no Ginásio João Paulo II, das 9h às 16h.
Como a vacinação se dará para crianças com comorbidade ou deficiência permanente, além da Caderneta de Vacinação, pais e responsáveis também precisam apresentar laudo ou atestado médico que comprovem a condição de saúde
Confira a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19:
Diabetes Melitus;
Hipertensão Arterial Resistente (HAR);
Hipertensão Arterial Estágio 3;
Hipertensão Arterial Estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo;
Insuficiência Cardíaca;
Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar;
Cardiopatia Hipertensiva;
Síndromes Coronarianas;
Valvopatias;
Miocardiopatias e Pericardiopatias;
Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriorvenosas;
Arritmias Cardíacas;
Cardiopatias Congênita no Adulto;
Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados;
Doenças Neurológicas Crônicas;
Doença Renal Crônica;
Imunocomprometidos;
Hemoglobinopatias Graves;
Obesidade Mórbida;
Síndrome de Down;
Cirrose Heppática.
Para ter acesso às particularidades de cada morbidade, confira nota técnica, clicando aqui.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
