Crianças de Arapiraca com comorbidade ou deficiência permanente começam a ser vacinadas nesta quarta-feira (26)
A aplicação de doses da Pfizer pediátrica acontecerá exclusivamente às quartas-feiras e aos sábados, no Ginásio João Paulo II
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, nesta quarta-feira (26), a mais uma etapa no combate à Covid-19, com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente.
Arapiraca recebeu aproximadamente 3 mil doses da vacina pediátrica Comirnaty (Pfizer/BioNtech) e os técnicos responsáveis pela aplicação das doses passaram por capacitação durante a última semana, levando em consideração as particularidades do imunizante.
“Além da capacitação, nós estamos preparando toda a estrutura para a vacinação das crianças. Estamos montando uma sala lúdica, para minimizar a tensão nos pequenos”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.
Devido à especificidade da vacina, a aplicação de doses da Pfizer pediátrica acontecerá exclusivamente às quartas-feiras e aos sábados, no Ginásio João Paulo II, das 9h às 16h.
Como a vacinação se dará para crianças com comorbidade ou deficiência permanente, além da Caderneta de Vacinação, pais e responsáveis também precisam apresentar laudo ou atestado médico que comprovem a condição de saúde
Confira a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19:
Diabetes Melitus;
Hipertensão Arterial Resistente (HAR);
Hipertensão Arterial Estágio 3;
Hipertensão Arterial Estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo;
Insuficiência Cardíaca;
Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar;
Cardiopatia Hipertensiva;
Síndromes Coronarianas;
Valvopatias;
Miocardiopatias e Pericardiopatias;
Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriorvenosas;
Arritmias Cardíacas;
Cardiopatias Congênita no Adulto;
Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados;
Doenças Neurológicas Crônicas;
Doença Renal Crônica;
Imunocomprometidos;
Hemoglobinopatias Graves;
Obesidade Mórbida;
Síndrome de Down;
Cirrose Heppática.
Para ter acesso às particularidades de cada morbidade, confira nota técnica, clicando aqui.
Últimas notícias
Djavan estreia turnê de 50 anos com Allianz Parque lotado em São Paulo
Mais de quatro mil metros de cabos foram furtados no 1º quadrimestre de 2026
Operação Orla Segura recupera cinco motocicletas com queixa de roubo em Maceió
Governo Trump divulga arquivos sobre OVNIs e vida alienígenas com fotos
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões neste sábado
Justiça libera produção da Ypê, mas Anvisa mantém alerta sobre produtos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
