Cerca de 100 quilos de carne bovina foram apreendidos durante fiscalização da Vigilância Sanitária de Arapiraca
Após a apreensão, a Vigilância Sanitária realizou o descarte do produto, tendo em vista a falta de segurança alimentar para a população
A qualidade da carne comercializada em açougues, supermercados e feiras livres de Arapiraca é muito importante para evitar contaminação. Fiscalizar a procedência, forma de armazenamento e condições desse tipo de alimento nos estabelecimentos comerciais da cidade é uma atribuição da Vigilância Sanitária Municipal (VISA).
Durante visita de rotina, o órgão apreendeu cerca de 100 quilos de carne bovina em um açougue irregular localizado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
De acordo com o coordenador da VISA, Diego Albuquerque, o estabelecimento não apresentou documentos comprovatórios da origem da carne que estava sendo comercializada.
“A apreensão da carne bovina se deu pela origem clandestina, sem identificação comprovada de abate e pelo transporte irregular. O alimento estava sendo transportado em um reboque de carro”, explicou o coordenador, que reforçou a importância de averiguar a procedência
Após a apreensão, a Vigilância Sanitária realizou o descarte do produto, tendo em vista a falta de segurança alimentar para a população.
Para formalizar denúncia, o arapiraquense pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária através da Ouvidoria SUS, pelo número (82) 3521-1064 ou pelo link abaixo:
OUVIDORIA SUS ONLINE