62º DP de Craíbas prende suspeito de assassinato foragido da Justiça
A ação foi coordenada pelo delegado Guilherme Iusten após o indivíduo retornar do estado de São Paulo
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62°DP de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Iusten, prendeu, nesta terça-feira (25), um indivíduo de 18 anos em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca. Além da prisão, a equipe também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do jovem, que é acusado de homicídio duplamente qualificado cometido no dia 17 de novembro de 2021 contra André Freire, que foi alvejado a tiros em sua residência na Rua Francisco Olímpio Cavalcante, ocasião em que ainda foi socorrido com vida, consciente, e deu entrada no Hospital de Emergência de Arapiraca, mas foi à óbito dez dias depois.
Após a apuração, foi constatado que a motivação do crime era por causa de uma briga entre a vítima e o acusado. De acordo com informações, o acusado teria ficado com ciúmes quando André flertou com sua companheira. O jovem ainda deu um soco no olho da namorada, que foi embora para São Paulo e, logo após praticar o crime, o acusado também fugiu para a gigante do sudeste, mas voltou para Alagoas depois que a Polícia Civil realizou diligências nos endereços de seus familiares em São Paulo.
Após os procedimentos cabíveis terem sido realizados, o preso foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca para ser realizada sua identificação criminal já que o suspeito não possui documento de identificação com foto. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Agora, o indivíduo encontra-se à disposição do Juízo de Direito da 8ª Vara Criminal.
Esse foi mais um caso grave de homicídio qualificado ocorrido em Craíbas e que a equipe do 62°DP conseguiu elucidar a autoria do crime, mas ainda trabalha para identificar um suposto co-autor ou participante da ação criminosa que foi cometida em um carro de cor prata. Então, a partir de agora, a investigação tentará identificar quem estava dirigindo o veículo.
O delegado Guilherme Iusten solicita a população que continue denunciando os crimes e os criminosos pelo disque denúncia 181 e todas as denúncias serão apuradas minuciosamente. O delegado também parabeniza o trabalho da equipe do 62°DP de Craíbas e destaca o apoio incondicional do delegado Mário Jorge Barros, gerente da GPJ3, do delegado geral, Carlos Alberto Reis, e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
