Amear e arquitetas do município visitam Escola Hugo Lima para avaliar instalação de conservatório em Arapiraca
Integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas (FEBAMFAL) também acompanharam a visita técnica

Membros da Amear (Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca) participaram da visita técnica feita esta semana na Escola Municipal Hugo Lima, localizada no Centro de Arapiraca, para avaliar as condições estruturais do prédio que em breve vai abrigar um conservatório municipal de música, como já foi anunciado pelo prefeito Luciano Barbosa.
Também participaram da visita, integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas (FEBAMFAL) e três arquitetas do município. O presidente da Amear, Paulinho Nunes, que também acompanhou a visita junto com o vice-presidente da Associação, Josimar Alves, disse que o objetivo é aproveitar ao máximo a estrutura física do prédio que é um dos mais antigos de Arapiraca.
“O maior interesse da gente aqui da associação é ver a possibilidade de adaptar o prédio às necessidades do conservatório, mas mantendo as suas características originais ao máximo possível”, disse Paulinho.
O presidente da Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca disse ainda que o trabalho técnico de avaliação foi feito com a visita e o registro com fotos em todas as dependências da escola. Paulinho disse que todos cômodos do prédio foram vistos, avaliados e deverão aproveitados.
“É claro que um conservatório de música requer que as salas de estudos recebam um tratamento acústico, isso é fundamental, mas o prédio quase todo deverá ser aproveitado. Os futuros alunos contarão com salas de estudos individuais, salas coletivas, um palco para apresentações. Portanto, ali será aproveitado muita coisa, diferente do que muita gente pensa, que ia ser demolido tudo, nada disso, a gente quer que as características originais da Escola Hugo Lima sejam mantidas porque se trata de um patrimônio da cidade”, finalizou Paulinho Nunes.
Últimas notícias

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
