Amear e arquitetas do município visitam Escola Hugo Lima para avaliar instalação de conservatório em Arapiraca
Integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas (FEBAMFAL) também acompanharam a visita técnica
Membros da Amear (Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca) participaram da visita técnica feita esta semana na Escola Municipal Hugo Lima, localizada no Centro de Arapiraca, para avaliar as condições estruturais do prédio que em breve vai abrigar um conservatório municipal de música, como já foi anunciado pelo prefeito Luciano Barbosa.
Também participaram da visita, integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas (FEBAMFAL) e três arquitetas do município. O presidente da Amear, Paulinho Nunes, que também acompanhou a visita junto com o vice-presidente da Associação, Josimar Alves, disse que o objetivo é aproveitar ao máximo a estrutura física do prédio que é um dos mais antigos de Arapiraca.
“O maior interesse da gente aqui da associação é ver a possibilidade de adaptar o prédio às necessidades do conservatório, mas mantendo as suas características originais ao máximo possível”, disse Paulinho.
O presidente da Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca disse ainda que o trabalho técnico de avaliação foi feito com a visita e o registro com fotos em todas as dependências da escola. Paulinho disse que todos cômodos do prédio foram vistos, avaliados e deverão aproveitados.
“É claro que um conservatório de música requer que as salas de estudos recebam um tratamento acústico, isso é fundamental, mas o prédio quase todo deverá ser aproveitado. Os futuros alunos contarão com salas de estudos individuais, salas coletivas, um palco para apresentações. Portanto, ali será aproveitado muita coisa, diferente do que muita gente pensa, que ia ser demolido tudo, nada disso, a gente quer que as características originais da Escola Hugo Lima sejam mantidas porque se trata de um patrimônio da cidade”, finalizou Paulinho Nunes.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
