Polícia

Loja no Centro de Arapiraca é arrombada e roupas e dinheiro são furtados

Crime ocorreu na Rua São Francisco na madrugada desta terça-feira (25)

Por 7Segundos 26/01/2022 09h09 - Atualizado em 26/01/2022 09h09
Loja no Centro de Arapiraca é arrombada e roupas e dinheiro são furtados
Rua São Francisco, em Arapiraca - Foto: Google maps


Um furto a um estabelecimento comercial foi registrado nesta terça-feira (25) no centro de Arapiraca. Foram furtados peças do vestuário e uma quantia em dinheiro.

Segundo informações policiais, a proprietária do estabelecimento comercial constatou o furto quando chegou na manhã de ontem para abrir a loja. De acordo com a vítima, foram furtados várias peças de roupas como vestidos, calças e blusas.

Uma quantia em dinheiro não informada também foi furtada.

Frequentemente, várias lojas do centro da cidade são alvos de criminosos que aproveitam a falta de segurança nessa área central de Arapiraca para realizar arrombamentos em estabelecimento de vários segmentos comerciais de Arapiraca.

Sistema de videomonitoramento 

Vale lembrar que o monitoramento de um sistema de câmeras de segurança na área central do município é uma reivindicação antiga dos lojistas.

Em 2016, o Conselho Estadual de Segurança (Conseg) anunciou o investimento de R$ 9 milhões para a implantação de um moderno sistema de videomonitoramento com 64 câmeras em Arapiraca, que seriam instaladas em pontos estratégicos e rodovias de acesso ao município, praças e logradouros públicos.

O projeto foi inicializado, alguns câmeras instaladas mas a região do comércio não foi totalmente contemplada com o projeto. 

O 3º  Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) disponibilizou uma sala para que policiais militares e técnicos em segurança  pudesse acompanhar ao vivo as imagens das câmeras instaladas nos diversos pontos da cidade, mas o projeto não foi finalizado.