Hospital Regional do Alto Sertão recebe novos leitos para atendimento de pacientes com Covid-19
Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve em Delmiro Gouveia nesta quinta (27) para conferir a ampliação
Devido ao aumento de pacientes acometidos com Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está ampliando a oferta de leitos nos hospitais alagoanos. Nesta quinta-feira (27), foi a vez do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, que recebeu mais leitos para o tratamento da doença no Estado.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, foi até o hospital acompanhar como está sendo feita a ampliação. A unidade conta com 10 leitos de UTI e 18 Clínicos para atender infectados com o novo coronavírus e as demais Síndromes Gripais, conforme pode ser conferido no Mapa de Ocupação de Leitos divulgado nesta quinta-feira (27).
“Os novos leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 já estão prontos. A nossa ideia é dar condição para que o cidadão alagoano seja bem atendido como foi no ano de 2020 e 2021. Os pacientes serão bem atendidos aqui em Delmiro Gouveia, neste hospital novo, que está organizado e funcionando muito bem. A população alagoana tem que continuar se vacinando, mas, quem se infectar e agravar aqui no Alto Sertão, tem um hospital de qualidade que está pronto para atender a todos”, salientou Ayres.
Além de acompanhar a implementação dos leitos, o gestor estadual da saúde também visitou outras instalações do hospital, a exemplo, do Centro de Referência (CR), que conta com um tomógrafo de última geração.
“Nós já fizemos mil exames de tomografia de julho para cá. É um serviço inovador. Aqui no Alto Sertão as pessoas não tinham esse atendimento, precisavam ir até Arapiraca, Santana do Ipanema e até a Maceió. Então, isso é uma demonstração clara do funcionamento da saúde em Alagoas, da virada de chave e a gente vai seguir avançando, trabalhando com os servidores dedicados para levar saúde para quem mais precisa”, disse Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
