Educação

Prefeito Luciano Barbosa anuncia mais 18 unidades de ensino em Arapiraca durante posse de novos gestores escolares

Desde o início do mandato, em janeiro de 2021, que a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem realizando uma série de obras em Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 28/01/2022 14h02
Prefeito Luciano Barbosa anuncia mais 18 unidades de ensino em Arapiraca durante posse de novos gestores escolares
Prefeito Luciano Barbosa anuncia novos investimentos para Educação - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, anunciou na noite desta sexta-feira (27), durante a posse de 127 gestores escolares, que mais 18 novas unidades de ensino serão construídas no município.

“A verdadeira transformação de uma sociedade está em uma educação mais forte e com qualidade no ensino, para que tenhamos uma geração com um futuro melhor para os arapiraquenses”, afirmou.

A previsão do gestor é de que, nos próximos dois meses, o processo licitatório esteja definido para o início das ordens de serviços para a construção de mais nove escolas e nove centros de educação infantil (creches).

Desde o início do mandato, em janeiro de 2021, que a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem realizando uma série de obras em Arapiraca.

Mais de 50 frentes de serviços foram abertas, em diferentes pontos da cidade e, também, na área rural do município.

Com aplicação de recursos próprios e, também, por meio de emendas parlamentares e o apoio de diferentes forças políticas de Alagoas, as obras de infraestrutura e serviços públicos avançam para resgatar a autoestima e a qualidade de vida da população.

São investimentos nas áreas de saúde, com a reforma, ampliação e construção de novas unidades para o atendimento aos moradores, incluindo ainda a pavimentação de dezenas de ruas, avenidas, recuperação e melhoria de todo o sistema de iluminação pública na cidade e povoados, além da modernização da rede de ensino, como escolas e creches.

Nesse ritmo, a rede municipal de ensino vem recebendo importantes investimentos. Das mais de 50 obras em andamento, em Arapiraca, 27 contemplam o setor educacional.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa vem recuperando e construindo novas escolas, centros de apoio às escolas de tempo integral, as Bibliotecas Digitais de Bairro, as Arapiraquinhas, e centros de educação infantil (creches).

Dentre as obras em andamento, os serviços de revitalização e modernização das unidades de ensino incluem as escolas Domingos Lopes (Canafistula), Ana Rita de Cássia (centro), Walter Bezerra (São Luiz), Manoel Humberto da Costa (Batingas), prédio do Caic Pontes de Miranda, no bairro Santa Edwiges, e das escolas João Saturnino e Lourenço de Almeida, localizadas no bairro Boa Vista e na comunidade de Bálsamo, respectivamente, entre outras unidades de ensino, localizadas em outros pontos de Arapiraca.