Serviços

Falta de energia prejudica abastecimento de água em Piaçabuçu

Ocorreu no povoado Penedinho, onde fica a captação de água

Por Assessoria 29/01/2022 10h10
Falta de energia prejudica abastecimento de água em Piaçabuçu
O fato foi registrado no município de Piaçabuçu - Foto: Reprodução Internet

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionaram a Equatorial Alagoas e aguardam o retorno da energia para que o sistema de abastecimento de água possa voltar a ser operado.

A Casal ressalta que, após o retorno do potencial elétrico, o abastecimento de água voltará ao normal de forma gradativa, ou seja, algumas casas e ruas recebem o líquido primeiro do que outras, conforme a distância entre elas e a Estação de Tratamento (ETA). Desse modo, o pleno abastecimento do município pode levar até 24 horas após o retorno da energia.

Ademais, a Casal esclarece que os conjuntos motobombas que ficam na estação de captação, no Rio São Francisco, em um trecho do povoado Penedinho, dependem da energia elétrica para fazerem a retirada da água do rio e o posterior bombeamento do líquido pela adutora, que tem seis quilômetros de extensão.

Assim, ele chega à Estação de Tratamento de Água (ETA), situada na cidade, onde é feito o processo de tratamento e, em seguida, ocorre um novo bombeamento para as ruas do município.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195, cuja ligação é gratuita e pode ser feita de celular, e o Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagem de texto.