Falta de energia prejudica abastecimento de água em Piaçabuçu
Ocorreu no povoado Penedinho, onde fica a captação de água
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionaram a Equatorial Alagoas e aguardam o retorno da energia para que o sistema de abastecimento de água possa voltar a ser operado.
A Casal ressalta que, após o retorno do potencial elétrico, o abastecimento de água voltará ao normal de forma gradativa, ou seja, algumas casas e ruas recebem o líquido primeiro do que outras, conforme a distância entre elas e a Estação de Tratamento (ETA). Desse modo, o pleno abastecimento do município pode levar até 24 horas após o retorno da energia.
Ademais, a Casal esclarece que os conjuntos motobombas que ficam na estação de captação, no Rio São Francisco, em um trecho do povoado Penedinho, dependem da energia elétrica para fazerem a retirada da água do rio e o posterior bombeamento do líquido pela adutora, que tem seis quilômetros de extensão.
Assim, ele chega à Estação de Tratamento de Água (ETA), situada na cidade, onde é feito o processo de tratamento e, em seguida, ocorre um novo bombeamento para as ruas do município.
Para outras informações, a Companhia disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195, cuja ligação é gratuita e pode ser feita de celular, e o Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagem de texto.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
