Arapiraca

[Vídeo] Após perder casa em incêndio, família arapiraquense faz apelo para reconstruir imóvel

No imóvel moravam oito pessoas, dentre elas, uma criança de três anos.

Por 7Segundos 01/02/2022 10h10 - Atualizado em 01/02/2022 10h10
[Vídeo] Após perder casa em incêndio, família arapiraquense faz apelo para reconstruir imóvel
Após perder casa em incêndio, família arapiraquense faz apelo para reconstruir imóvel - Foto: Reprodução vídeo

Um incêndio que ocorreu no final da manhã da última terça-feira ( 25) no bairro Primavera, em Arapiraca, destruiu a casa de uma família. No imóvel moravam oito pessoas, dentre elas, uma criança de três anos. 

Em entrevista ao Portal 7Segundos, Maria Laisa Soares, uma das filhas que mora na casa, disse que a família ficou sem nenhum móvel ou objeto que estava dentro de casa. O fogo destruiu tudo.

Ela conta que o incêndio foi iniciado na cozinha e o filho dela, de apenas três anos, estava dormindo no quarto em frente.

Quando ela e a mãe perceberam o fogo vindo da cozinha, Maria Laísa Soares, correu para pegar o filho e o trinco da porta já estava muito quente..

"Eu não consegui abrir com a mão. Chutei a porta e peguei meu filho e saí correndo. Como a temperatura já estava muito quente dentro do quarto ele ficou com o corpo bastante vermelho", relatou.

Maria Laísa disse que as labaredas se propagaram muito rápido e não houve tempo de retirar os móveis, eletrodomésticos, roupas, colchão ou qualquer outro objeto da casa.

Ela relatou que o Corpo de Bombeiros foi acionado mas houve mais de 40 minutos para a equipe chegar até a residência.

" Até as paredes da casa tiveram que ser derrubadas porque o fogo comprometeu a estrutura de alvenaria. Estamos morando de favor na casa de um parente', relatou.


;feature=youtu.be

Sem casa para morar, a família de oito pessoas se abrigou na casa de um parente no bairro Primavera. São 15 pessoas que estão vivendo no mesmo espaço até que eles consigam levantar a casa novamente.

Maria Laísa disse que o pai é pedreiro e que se houver doação do material de construção ele mesmo pode começar a levantar as paredes da casa que foi destruída.

" A gente tá pedindo doação de material de construção ou se alguém puder doar qualquer quantia em dinheiro já vai ajudar bastante", solicitou.

A família também está aceitando qualquer tipo de doação de eletrodomésticos, roupas, lençol, colchão.

As doações podem ser entregues na Rua Paulo Afonso, 1539, no bairro Primavera, local onde a família está abrigada temporariamente.

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio da chave do Pix :(082) 9 99929 - 0803