Prefeitura de Penedo realiza mutirão de limpeza nos canais da Lagoa do Oiteiro
Trabalho está relacionado com o aumento de vazão nas águas do Velho Chico
Mais uma ação preventiva relacionada ao aumento do nível do Rio São Francisco foi realizada em Penedo, por meio da administração municipal.
Com uso de máquina retroescavadeira, toda a extensão do canal da Lagoa do Oiteiro foi limpa para facilitar o fluxo da água que se acumula na localidade situada na parte baixa de Penedo.
O trabalho realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos previne o alagamento do final da Rua Ulisses Batinga, comunidade Jatobá, Campos Teixeira e imediações.
O trabalho é mais um ponto atendido pela Prefeitura de Penedo sobre o alerta para situação de cheia no Rio São Francisco, concluído antes mesmo da ampliação do prazo para manutenção da vazão em 4 mil metros cúbicos por segundo, a partir da Usina Hidrelétrica de Xingó.
A princípio, o volume liberado desde o município de Piranhas até a foz seria mantido de 24 de janeiro a 1º de primeiro de fevereiro, mas já está confirmada a continuidade dessa vazão até o próximo dia 15.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
