Prefeitura de Penedo realiza mutirão de limpeza nos canais da Lagoa do Oiteiro
Trabalho está relacionado com o aumento de vazão nas águas do Velho Chico
Mais uma ação preventiva relacionada ao aumento do nível do Rio São Francisco foi realizada em Penedo, por meio da administração municipal.
Com uso de máquina retroescavadeira, toda a extensão do canal da Lagoa do Oiteiro foi limpa para facilitar o fluxo da água que se acumula na localidade situada na parte baixa de Penedo.
O trabalho realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos previne o alagamento do final da Rua Ulisses Batinga, comunidade Jatobá, Campos Teixeira e imediações.
O trabalho é mais um ponto atendido pela Prefeitura de Penedo sobre o alerta para situação de cheia no Rio São Francisco, concluído antes mesmo da ampliação do prazo para manutenção da vazão em 4 mil metros cúbicos por segundo, a partir da Usina Hidrelétrica de Xingó.
A princípio, o volume liberado desde o município de Piranhas até a foz seria mantido de 24 de janeiro a 1º de primeiro de fevereiro, mas já está confirmada a continuidade dessa vazão até o próximo dia 15.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
