Polícia

Jovem de 18 anos joga o celular no Rio São Francisco ao ser preso por tráfico de drogas em Penedo

Com o suspeito foram encontrados um celular, um carregador, uma substância análoga a maconha e R$20

Por 7Segundos 02/02/2022 14h02 - Atualizado em 02/02/2022 14h02
Jovem de 18 anos joga o celular no Rio São Francisco ao ser preso por tráfico de drogas em Penedo
Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas em escadaria de Penedo - Foto: Assessoria

Um jovem foi preso na noite dessa terça-feira (1º), na escadaria do Alto da Rocheira, no centro de Penedo, Baixo São Francisco alagoano, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo 11º BPM, durante o patrulhamento, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) recebeu a informação de que um indivíduo estaria armado e vendendo drogas na escadaria do Alto da Rocheira.

Chegando ao local, com o o apoio de uma equipe da Radiopatrulha, os policiais fizeram o cerco, tendo em vista o perigo pelo fato do suspeito estar armado.

Dois jovens estavam no local. Um deles colocou a mão na cabeça, mas nada de ilícito foi encontrado. Já o outro, mesmo com a ordem policial de parada, tentou fugir correndo, sendo alcançado poucos metros depois.

Com o segundo jovem foram encontrados um celular, um carregador portátil, fio para carregar o celular, uma quantia de substância análoga a maconha e uma quantia em dinheiro de R$20.

Durante abordagem, ao colocar o celular do mesmo em sua mão para proceder a revista, o suspeito jogou com força o aparelho no rio. Ao ser indagado do porque ter tomado tal atitude, respondeu que no seu celular haviam informações comprometedoras que não queria que a polícia tomasse conhecimento. 

Após a prisão, o jovem foi conduzido para a Delegacia Regional de Penedo, onde foi formalizado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.