Política

Lúcia Cajueiro pode ter nome lançado pelo prefeito de Maceió para vaga na ALE

Médica é mãe do secretário adjunto de Assistência Social de Maceió, Moacir Teófilo

Por 7Segundos 04/02/2022 08h08 - Atualizado em 04/02/2022 13h01
Lúcia Cajueiro pode ter nome lançado pelo prefeito de Maceió para vaga na ALE
Médica Lúcia Teófilo pode ser um dos nomes lançados para disputar vaga na ALE - Foto: Reprodução

O nome da médica pediatra, Lúcia Rafaelle Cajueiro Teófilo, viúva do ex-prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, está sendo cotado para disputar uma das 29 cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Lúcia Cajueiro é mãe do secretário adjunto de Assistência Social de Maceió, Moacir Teófilo.

O nome da médica está entre os possíveis candidatos que serão lançados pelo prefeito de Maceió e presidente do PSB, em Alagoas, JHC, que pretende formar um grande grupo para disputar as eleições da ALE e na Câmara Federal.

Lúcia Cajueiro é uma pessoa muito reservada e sempre manteve discrição em sua vida pessoal e familiar. Médica conceituadíssima pelos arapiraquenses e pelas famílias dos municípios de todo o interior que há décadas trazem seu filhos para o atendimento com a pediatra, surpreendeu a todos quando nas eleições de 2016, foi às rádios de Arapiraca para conceder entrevista e defender o nome do esposo, então candidato à prefeito do município.


Lúcia e Moacir Teófilo durante entrevista em uma rádio local 

Com a vitória de Rogério Teófilo em outubro de 2016, a médica passou a acompanhar o então prefeito e passou a ser presença constante em eventos públicos.  Na gestão do prefeito Rogério Teófilo, a médica assumiu a presidência do Comitê de Combate à Mortalidade Materno Infantil do Município, e também membro titular do comitê gestor do Programa Criança Feliz. 

Recentemente, a médica tem sido vista em inaugurações de unidades de saúde e eventos ligados à educação que realizam homenagem ao saudoso Rogério Teófilo, reconhecendo sua contribuição e o legado deixado aos munícipes. 

A médica é muito querida pela grande maioria da população de Arapiraca e milhares de mães da cidade já levaram seus filhos e até netos para receber o atendimento pediátrico da médica.

Médica esteve presente à inauguração da unidade do Hospital do Amor, em Arapiraca  

Se o nome de Lúcia Cajueiro for lançado à Assembleia Legislativa de Alagoas (AL) com certeza será um nome de bastante relevância e receberá votos de eleitores gratos pela sua retidão de caráter, ética e competência profissional.

Além disso, o nome da médica surge como um renovo, uma nova opção para os eleitores que já estão cansados dos mesmo representantes políticos da ALE que há décadas se revezam no poder sem promover projetos que de fato impactem para melhorar a condição de vida dos alagoanos.

Duante campanha ao lado do esposo Rogério Teófilo