Polícia

Criança adotada de forma irregular é resgatada pela Polícia Civil de Água Branca

Criança estava comuma família de Atalaia; ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti

Por 7segundos 04/02/2022 16h04 - Atualizado em 04/02/2022 16h04
Criança adotada de forma irregular é resgatada pela Polícia Civil de Água Branca
Polícia Civil de Água Branca resgata criança adotada de forma indevida - Foto: Reprodução

A ação realizada pela Polícia Civil de Água Branca, cidade loclizada no Alto Sertão de Alagoas, resultou no resgate de uma criança que foi adotada de forma indevida por uma família que reside no município de Atalaia, localizado na Zona da Mata de Alagoas. 

Segundo o Chefe de Operações, Ademir Oliveira, a mãe da criança, que é natural de Água Branca, viajou há algum tempo para o Estado do Paraná e lá conheceu uma outra família alagoana que morava em Atalaia. 

Na ocasião, ela acabou doando a sua filha para os atalaienses. Os motivos pelo quais a criança foi doada não foram revelados, mas o pai da criança, ao tomar o conhecimento do que havia ocorrido, procurou a polícia para denunciar o caso. As Investigações foram iniciadas e nesta quinta-feira (03) o paredeiro da criança foi descoberto através das redes sociais.

A equipe coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti se deslocou até a cidade de Atalaia e com o apoio da Polícia Civil local, conseguiu localizar a criança que foi devolvida ao pai.

O Conselho Tutelar de Água Branca também participou e deu apoio à ação. O caso será acompanhado será investigado pela polícia civil através de um inquérito aberto, que deverá ser encaminhado à justiça para a adoção das providências necessárias ao caso.