Golpista usa matéria do 7Segundos se passando por mãe que pede ajuda para custear tratamento do filho
Homem tenta se aproveitar da solidariedade à criança para ganhar dinheiro

Um crime com características de estelionato está sendo praticado em grupos de WhatsApp de Arapiraca, por um golpista, usando matéria do Portal 7Segundos para arrecadar dinheiro em cima do caso do menino João Miguel, que precisa fazer uma cirurgia no valor de R$ 10 mil.
A mãe do menino, Jackellyine de Oliveira Santos, entrou em contato com a reportagem, denunciando que as imagens mostradas na matéria foram compartilhadas em outro grupo da rede social, junto a fotografia de um cartão bancário que não pertence a ela.
De acordo com a mãe, outra pessoa estaria tentando se aproveitar da solidariedade à criança para ganhar dinheiro. "Mesmo que a intenção fosse me ajudar, primeiro teria entrado em contato comigo", ressaltou.
A reportagem entrou em contato com o número de celular que aparece na postagem e a ligação foi atendida por um homem. Ele afirmou que conhece o caso, mas se recusou a responder as perguntas, dizendo que retornaria a ligação, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.
Jackeline de Oliveira Santos esclarece que a as únicas formas de ajudar é por meio da conta em que ela é titular, na da Caixa. Agência: 4806 Conta: 00014548-8, ou então por meio do Pix: 118.010.824.80, que é o CPF dela.
Entenda o caso
Jakellyine de Oliveira Santos, mora na comunidade Poção, na zona rural de Arapiraca, e desde que o filho dela nasceu com uma "mancha" pelo corpo, ela tem lutado para fazer o tratamento do filho de três anos.
João Miguel nasceu com Nevo Melanocítico Gigante - uma lesão pigmentada que se origina na gestação e que pode desencadear câncer de pele.
O diagnóstico, tratamento e acompanhamento deste e de outros sinais que estão surgindo no corpo de João Miguel, requer muitas despesas como consultas médicas particulares, deslocamento para Maceió e procedimentos cirúrgicos para retirar os sinais rugosos que surgem na pele do pequeno João.
Veja a matéria completa sobre o caso de João Miguel aqui.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
