Golpista usa matéria do 7Segundos se passando por mãe que pede ajuda para custear tratamento do filho
Homem tenta se aproveitar da solidariedade à criança para ganhar dinheiro
Um crime com características de estelionato está sendo praticado em grupos de WhatsApp de Arapiraca, por um golpista, usando matéria do Portal 7Segundos para arrecadar dinheiro em cima do caso do menino João Miguel, que precisa fazer uma cirurgia no valor de R$ 10 mil.
A mãe do menino, Jackellyine de Oliveira Santos, entrou em contato com a reportagem, denunciando que as imagens mostradas na matéria foram compartilhadas em outro grupo da rede social, junto a fotografia de um cartão bancário que não pertence a ela.
De acordo com a mãe, outra pessoa estaria tentando se aproveitar da solidariedade à criança para ganhar dinheiro. "Mesmo que a intenção fosse me ajudar, primeiro teria entrado em contato comigo", ressaltou.
A reportagem entrou em contato com o número de celular que aparece na postagem e a ligação foi atendida por um homem. Ele afirmou que conhece o caso, mas se recusou a responder as perguntas, dizendo que retornaria a ligação, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.
Jackeline de Oliveira Santos esclarece que a as únicas formas de ajudar é por meio da conta em que ela é titular, na da Caixa. Agência: 4806 Conta: 00014548-8, ou então por meio do Pix: 118.010.824.80, que é o CPF dela.
Entenda o caso
Jakellyine de Oliveira Santos, mora na comunidade Poção, na zona rural de Arapiraca, e desde que o filho dela nasceu com uma "mancha" pelo corpo, ela tem lutado para fazer o tratamento do filho de três anos.
João Miguel nasceu com Nevo Melanocítico Gigante - uma lesão pigmentada que se origina na gestação e que pode desencadear câncer de pele.
O diagnóstico, tratamento e acompanhamento deste e de outros sinais que estão surgindo no corpo de João Miguel, requer muitas despesas como consultas médicas particulares, deslocamento para Maceió e procedimentos cirúrgicos para retirar os sinais rugosos que surgem na pele do pequeno João.
Veja a matéria completa sobre o caso de João Miguel aqui.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
