Celso Teixeira deixa comando do ASA e auxiliar Jota assume como interino
Anúncio foi feito pela diretoria durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (10)
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) anunciou oficialmente, o desligamento do técnico Celso Teixeira, em entrevista coletiva na sala de imprensa no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O auxiliar Jota vai assumir o posto interinamente para dar continuidade aos trabalhos junto ao elenco do time alvinegro.
O anúncio aconteceu no dia seguinte à vitória do ASA contra o time Sub-20 do CRB pela Copa Alagoas, resultado que deixou o alvinegro na liderança da competição e que garantiu vaga na próxima fase do certame.
De acordo com informações, Celso Teixeira pediu demissão do ASA e aceitou proposta de salário mais vantajosa para comandar o Brasiliense. O treinador, inclusive, já estaria em Brasília.
Antes de comandar o ASA, Celso Teixeira havia treinado o time do Ypiranga de Erechin-RS nas temporadas 2020/2021. Celso Teixeira chegou ao ASA em dexembro do ano passado junto com o seu filho, o preparador físico Gabriel Teixeira, e praticamente montou o atual elenco do alvinegro para a temporada 2022. Celso veio para o ASA com o prestígio de ser um treinador bastante experiente.
Celso Teixeira tem 60 anos de idade e deu início à carreira de técnico de futebol em 1995. Já treinou mais de 50 clubes em sua carreira e em Algaoas, tornou-se campeão alagoano por duas vezes, uma vez dirigindo o Corínthians Alagoano em 2004 e em 2011, como técnico do Coruripe.
Em nota, o ASA agradeceu o trabalho desenvolvido por Celso Teixeira a frente do Fantasma das Alagoas. Confira:
A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) informa aos seus fanáticos torcedores que o técnico Celso Teixeira e o seu preparador físico Gabriel Teixeira não fazem mais parte do GIGANTE.
Após a vitória contra o CRB por 3x0, na noite dessa quarta-feira (9), Teixeira informou à diretoria alvinegra que recebeu e aceitou a proposta de treinar uma outra equipe na região Centro-Oeste e, na manhã desta quinta-feira (10), deixou a cidade com destino ao seu novo clube.
O Fantasma das Alagoas agradece a todos os serviços prestados pelo treinador.
Ao técnico, o GIGANTE deseja sorte nesse novo desafio que será assumido por ele.
Para substituir Celso Teixeira, a diretoria alvinegra efetivará o auxiliar Jota ao cargo de técnico.