Ambulantes da prainha são transferidos de local devido à cheia do rio em Penedo
Área que trabalhadores ficaram está inundada pelo rio

O aumento da vazão no Rio São Francisco inundou a Prainha de Penedo, interrompendo o lazer na área pública que também é local de trabalho para dezenas de famílias.
Para viabilizar a continuidade da fonte de renda para os comerciantes da Prainha, a Prefeitura de Penedo instalou tendas na orla, banheiros químicos e acionou a Equatorial Energia para a empresa atender as necessidades do pessoal realocado.
Sob as estruturas montadas no estacionamento que fica próximo da Prainha, os comerciantes trabalhavam na manhã desta sexta-feira, 11, organizando mesas e cadeiras, ao tempo em que freezers e geladeiras eram deixados na área que atrai moradores e turistas.
“Atendemos o pedido dos trabalhadores da Prainha que estão com seu local de trabalho totalmente inundado pela cheia do Rio São Francisco. Eles estão instalados nessa parte que o aumento da vazão não alcançou para poder continuar trabalhando, garantindo assim condições de manter a renda que sustenta essas famílias”, destaca o Prefeito Ronaldo Lopes sobre a solução que também atende reivindicação apresentada por vereadores.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
